:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), formou nesta semana, mais de 52 pessoas nos cursos de Mecânico de Manutenção de Motocicletas e de Auxiliar de Padaria e Confeitaria.

Os cursos são uma iniciativa do Conselho Comunitário de Juerana, município de Caravelas – BA e aconteceram entre setembro e dezembro deste ano. O objetivo da ação foi proporcionar desenvolvimento local nas comunidades rurais do extremo sul da Bahia por meio de capacitação técnica especializada, tendo em vista a adequação ao mercado de trabalho e foco em empreendedorismo.

O curso de Auxiliar de Padaria e Confeitaria foi realizado em uma Unidade Móvel SENAI instalada no centro da comunidade e equipada com toda a infraestrutura e equipamentos necessários para a especialização, com 180 horas.  Já as aulas de Mecânico de Manutenção de Motocicletas foram ministradas em 212 horas entre setembro e outubro, com capacitação em uma loja Honda, em Teixeira de Freitas, onde os estudantes participaram de uma visita técnica orientada pelo gerente e pelos mecânicos da unidade, além de um minicurso de empreendedorismo, ofertado pelo SENAI, com o objetivo de apresentar noções básicas de como organizar e montar o próprio negócio.

A realização dos cursos foi uma demanda do Conselho Comunitário de Juerana, que identificou na capacitação uma forma de oferecer mais oportunidades e desenvolvimento social aos moradores da comunidade. “Iniciativas assim reforçam o nosso compromisso com a comunidade local. Com isso, promovemos o desenvolvimento da região. O conhecimento gera oportunidades e transforma vidas”, afirma Marisa Miranda, Gerente Executiva de Recursos Humanos da Unidade de Mucuri da Suzano Papel e Celulose.

Acesse as fotos da formatura em: https://sharing.oodrive.com.br/easyshare/fwd/link=bC0jXLTaJmwXrgHaIp3djB

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.