:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As matrículas na rede estadual de ensino começaram nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 23 de janeiro, conforme um cronograma traçado de acordo com o perfil do estudante. O procedimento de matrícula pode ser feito em qualquer escola da rede ou no Portal da Educação. É importante ficar atento ao calendário definido pela Secretaria de Educação (SEC) para não perder o dia correto.

No primeiro dia de matrícula, que atendeu estudantes para transferência de unidades escolares, foram registradas mais de 24.500 matrículas em todo o estado. Somado ao número de renovações, realizadas no mês de novembro, a rede estadual de ensino possui, até o momento, mais de 606.700 estudantes matriculados para o ano letivo de 2018.

Os dias 17 e 18 estão destinados aos alunos do ensino Fundamental que estavam na rede municipal de ensino. No dia 19, serão atendidos os novos alunos do Ensino Fundamental que estão entrando para rede estadual. Nos dias 22 e 23, será a matrícula para o Ensino Médio. Nos dias 25, 26 e 29 haverá um acompanhamento especial para a Educação Inclusiva.

Colégio Estadual da Polícia Militar

As matrículas para novos alunos do CPM em todo o estado acontecem até o dia 18 de janeiro, presencialmente, na unidade contemplada. Caso haja desistência, novos candidatos serão chamados. “Toda pessoa que se inscreve para o sorteio eletrônico recebe uma senha e tem acesso à sua classificação. Por exemplo, se houverem dez vagas para o 6º ano, a 10ª e a 11ª (pessoa), já começa a se preparar”, explica o coordenador de disciplina do CPM Dendezeiros, Major Ramon. Esses candidatos serão convocados de imediato para preencher a vaga.

Confira o cronograma da matrícula 2018:

17 e 18/01 - Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental para os estudantes regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente;

19/01 - Matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena);

22 e 23/01 - Matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena);

25, 26 e 29/01 - Confirmação de matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017.

Documentos: Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros); e o código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

A matrícula para estudantes da rede estadual e rede municipal podem ser feitas pela internet no endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula.

Por: Vida Diária/Secom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia