:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de setembro de 2018: Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. O projeto “Mutirão do Bem” realizado pela ONG Movimento Exerça Cidadania em parceria com a Faculdade Pitágoras, vem proporcionando diversos atendimentos especializados aos munícipes de Teixeira de Freitas, totalmente gratuitos. E neste sábado (22), esteve na Escola Municipal São Geraldo, no bairro Tancredo Neves, com a participação de mais de 15 colegiados da faculdade, voluntários e equipe pedagógica da escola.

Participando da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" desde sua primeira edição, realizada em 2005, a faculdade Pitágoras apoia projetos sociais e promove ações como essa, para mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular, compreendendo as áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros.

A ideia do Mutirão do Bem foi do professor Jonathan Molar, integrante da ONG Exerça Cidadania, que ao apresentar à Faculdade, teve o projeto abraçado pela instituição, como projeto de extensão, e desde 2017, já foram 06 edições do projeto realizadas, atendendo mais de 1500 pessoas no total.

Representando a faculdade Pitágoras, estiveram presentes a diretora da unidade Carla Madeira, a coordenadora pedagógica Susana Nadier, a coordenadora do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas Goretti Martins, os coordenadores, professores e alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Estética, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração, Ciência da Computação, Arquitetura e Agronomia, responsáveis pelos atendimentos prestados em diversas áreas.

A ONG Exerça Cidadania esteve presente na organização e logística do evento, com a participação dos voluntários, do professor de Corte Masculino Gabriel Cipriano e seus alunos (curso é realizado na sede da ONG) e promovendo a diversão das crianças com o pula-pula e pintura facial, com o auxílio dos alunos de Arquitetura e Engenharia Civil, e mostra dos robôs e drone comandados pelos alunos e professores dos cursos de Engenharias e Ciência da Computação (Clube da Robótica).

A novidade dessa edição foi a participação do curso de Odontologia, que nos seus primeiros semestres já apresenta profissionalismo, trazendo à comunidade, informações sobre a saúde bucal, escovação correta e todos os cuidados que devemos ter desde crianças.

Os organizadores do evento agradecem a todos os envolvidos, que direta e indiretamente contribuíram para a realização desse lindo evento. A todos os colegiados presentes, equipe de voluntários da ONG, cabeleireiros e pula-pula, à equipe pedagógica da faculdade e escola São Geraldo. Mostrando que juntos, é possível fazer o bem, é possível fazer mais pelo próximo.

Por: Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.