:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 26 de setembro de 2018: Em sua sexta edição, o projeto “Bate-papo com o Gestor” cumpre mais uma vez a missão de aproximar teoria e prática no gerenciamento dos serviços de saúde de forma a proporcionar aos discentes do curso de Enfermagem da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, uma troca de experiências com gestores de saúde.

O projeto começou em 2015, e desde então, profissionais da área compartilharam experiências e saberes. O primeiro convidado foi o secretário de saúde de Medeiros Neto, enfermeiro e atual vereador de Nova Viçosa, Fabiano Rodrigues. A segunda, a enfermeira Heliane Moreira, coordenadora da Rede Psicossocial da microrregião de saúde. A terceira edição contou com a participação de Gilma Teixeira, administradora e ex-secretária de saúde de Itamaraju.

A quarta edição foi marcada por minicursos das áreas de gestão, ministrados por Isabel Belasco, doutora em Enfermagem, Tamara Guimarães, enfermeira, Gilma Teixeira, administradora e Caio Rodrigues, professor e coordenador do projeto. A quinta edição teve como tema “Gestão de Pessoas” e contou com o professor, doutor em educação e vereador, Jonathan Molar e com a enfermeira e diretora geral da Policlínica Regional de Teixeira, Lisandra Amin, que esteve presente nesta sexta edição.  

“É senso comum que a Enfermagem é uma profissão meramente assistencial, historicamente ligada à caridade. A missão do projeto é apresentar a Enfermagem enquanto gerência dos serviços e articular troca de experiências com profissionais de enfermagem que tenham se destacado no processo gerencial. Além disso, é primordial entender a Enfermagem enquanto ciência e sustentadora da rede de atenção”, disse o professor e idealizador do projeto, Caio Rodrigues.

Caio Rodrigues tem experiência na área de gestão, enquanto coordenador da atenção básica municipal e é especialista em Saúde da Família, Obstetrícia, Saúde Coletiva, Gestão em Saúde e em processo de conclusão da especialização em Gestão de Pessoas.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.