:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Teixeira de Freitas: Nossa equipe vem acompanhando o caso do Projeto Orquestrando Futuros, que vem passando por dificuldades. Os pais se mobilizaram e estão fazendo campanhas para que o projeto não acabe. Com isso algumas pessoas, a exemplo de Jorge Portugal que é Secretário de Cultura do Estado da Bahia, postou em suas redes sociais um vídeo em solidariedade.

Quem também publicou em sua rede social falando do projeto foi Adriano Cenci do NEOJIBA. “A Rede de Projetos Orquestrais da Bahia luta pela continuidade e o crescimento do Orquestrando Futuros, em Teixeira de Freitas, e de todos os outros projetos musicais, membros e não membros de nossa rede. O apoio da sociedade e do poder público, municipal, estadual e federal é imprescindível para a sobrevivência dessas iniciativas”.

Ele ainda fala, que “ensinar música a crianças e jovens e possibilitar a sua prática coletiva, em bandas, orquestras e corais, é dar a oportunidade de um desenvolvimento pleno de suas capacidades individuais e sociais, contribuindo para uma sociedade mais justa e mais harmônica”.

“Nossos projetos musicais são ações concretas de implementação das políticas publicas de cultura, de educação, de desenvolvimento social e merecem o reconhecimento, o respeito e o apoio dos gestores públicos responsáveis por essas políticas”. Finaliza Adriano.

Foi criada uma conta corrente na Caixa Econômica Federal para que as pessoas possam contribuir com a continuidade da orquestra. Interessados devem depositar para a agência AG. 3822, OP: 003, Conta: 00001062-8 - CNPJ: 17.995.270/0001-82 em nome da Cultura e Educação e Desenvolvimento ICED.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Reportagens relacionadas:

5 meses sem receber; participantes do Orquestrando o Futuro lotam sessão da Câmara

Pais de alunos se mobilizam para não deixar a Orquestra morrer

Ajude: Orquestrando Futuros divulga número da conta para doações

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.