:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma borracha, três lápis pretos, um caderno, um apontador, lápis para colorir e três canetas. Essa é a receita que pode ajudar a manter uma criança na escola e consequentemente mudar o rumo de muitas vidas.

Com a meta de atender 300 crianças em Teixeira de Freitas, o Projeto Amar e o Instituto Multiforme lançaram a campanha “+educação”. A ideia é montar kits básicos de material escolar e entregar a quem precisa. As arrecadações seguem até o dia 16 de fevereiro e os pontos de coleta são: Sul Piscinas e Subway.

Os realizadores da campanha são os mesmos do projeto “Mais Amor!”, conhecido distribuir abraços e outras formas de amor pelas ruas da cidade. “Precisamos agir. O objetivo é garantir a permanência da criança na escola, pois um dos motivos da evasão escolar é a falta do material”, pontuou o Breno Rebouças, coordenador do projeto Amar.

A campanha já conta com adeptos, como por exemplo, a Faculdade Uniasselvi que está lançando o seu trote solidário. Os calouros da instituição serão convidados a contribuir com os itens do kit, que serão então entregues para doação.

O próximo a aderir a este movimento pode ser você. Na hora de comprar o material escolar do seu filho, acrescente os itens para o “+educação”. Com cerca de R$ 35,00 você fará a diferença na vida de uma criança. E, se você não tem crianças em idade escolar, ajude também. Para garantir, segue, mais uma vez, a lista do kit:

 

• 1 borracha;

• 3 lápis pretos;

• 1 caderno;

• 1 apontador;

• 1 caixa de lápis de cor;

• 3 canetas.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.