:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que, tomando por base a nota de esclarecimento do Conselho Nacional de Educação(27/01/2022), a nota conjunta do Conselho Estadual de Educação da Bahia e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (31/01) e os dados da Vigilância Epidemiológica do município referente aos crescentes casos da Influenza e da Covid-19, resolve manter o início das aulas para o ano letivo de 2022 de forma remota.

A decisão visa garantir a segurança das comunidades escolares, estudantes, professores e funcionários, suas famílias e do conjunto da sociedade.
Diante do exposto e compreendendo os anseios e expectativas pelo retorno das aulas presenciais, nos dirigimos respeitosamente solicitando que compreendam o momento que ainda requer cuidados pela vida, ainda que venhamos a cumprir os protocolos de biossegurança.

Esclarecemos que estamos engajados em proporcionar atividades pedagógicas para mantermos o vínculo escolar, ainda que num modelo de aula remota.

As escolas estarão abertas para esclarecimento de dúvidas, realização das matrículas de alunos novatos, ajustes nas demandas do transporte escolar, bem como para realização de diagnósticos de aprendizagem dos estudantes, conforme orientações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O nosso planejamento prevê retorno presencial para o mês de março de 2022.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.