:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas inaugurou a Creche Municipal Tarsila do Amaral no bairro João Mendonça. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

“Ficamos muito satisfeitos em investir na educação, pois só assim conseguimos revolucionar a sociedade, em especial na Educação Infantil e na Fundamental, importantes para a formação cidadã”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Conseguimos construir espaços na rede pública com a mesma qualidade e beleza do que geralmente é associado aos ambientes privados, tanto em estrutura como em ensino, proporcionado por profissionais capacitados”.

Lucélia Coura, diretora da creche inaugurada, destacou a qualidade da obra: “está tudo muito lindo e com a qualidade de sempre da gestão atual. Não vamos só encher as salas de crianças, mas reforçar a cidadania de cada uma pelo bem do nosso município. Saibam que os filhos de vocês serão bem cuidados”.

O equipamento segue o padrão desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com oito salas de aula e uma sala de multiuso, entre outras várias dependências administrativas, incluindo refeitório. O vereador Jucélio Conceição da Silva reforçou o olhar atento da administração pública com as regiões periféricas do município: “fico emocionado demais: quando criança, não estudei em um lugar como esse. Mesmo assim, lutei para proporcionar isso para as crianças da comunidade. Tive certeza que, nessa gestão, a creche iria funcionar”.

A obra em questão foi tida como concluída em gestões anteriores, mas não esteve em funcionamento desde então. No entanto, a administração atual executou serviços ainda pendentes na estrutura, além de melhorias e correção de falhas no equipamento para ser utilizado pela população teixeirense. Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura, ressaltou que “assim que assumimos o mandato, visitamos o equipamento e concluímos que o espaço não estava adequado para abrigar nossas crianças. Por isso, a comunidade esperou um tempo maior do que gostaríamos para receber a creche. Esse é mais um espaço educativo de qualidade que entregamos com muita alegria”.

“Foi um compromisso nosso colocar a creche em condições adequadas de uso. Foi feita com recurso público, por isso não importa qual gestor iniciou. Temos a obrigação de finalizar e entregar uma obra levantada com o dinheiro do povo”, advertiu o prefeito. “Continuamos trabalhando e buscando excelência, não só na educação mas em outras áreas, com a competência, transparência e seriedade para atender a população, lutando diária e incansavelmente para termos uma Teixeira de Freitas melhor para todos”.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.