:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O IFbaiano Campus Teixeira de Freitas torna pública a abertura de inscrições do  processo seletivo para ingresso de estudantes em 2023, nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Subsequente ao Ensino Médio - modalidade presencial - para o Campus Teixeira de Freitas, por meio de Manifestação de interesse.

Situado às margens da Rodovia Governador Mario Covas, BR 101, Km 882.O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Teixeira de Freitas,  iniciou suas atividades em 2010 com o curso técnico em Agropecuária, antes oferecido pela Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC ( EMARC). 

Atualmente a população Teixeirense e do extremo sul do estado baiano conta com a oferta dos cursos de Tecnico em Agropecuária,  Florestas e  Administração nas modalidades integrados ao ensino médio e subsequentes ( Pós ensino médio). Dos cursos técnicos em Secretaria Escolar, Multimeios didáticos e vendas, além do curso de Graduação Bacharelado em Engenharia Agronômica.

Desta vez são oferecidas 35 para o curso Técnico em  Administração que funciona no período noturno, 35 vagas para o curso Tecnico em  Agropecuária que funciona no período Vespertino e 35 vagas para o curso técnico em Florestas todas na forma subsequente ao ensino médio na modalidade presencial. 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 15/05 à 16/06/2023 no IFbaiano Campus Teixeira de Freitas nas segundas e sextas-feiras de 9:00hs às 12:00hs  e nas terças, quartas e quintas-feiras das 15:00hs às 16:00hs.

Para mais informações acesse o edital clicando no link abaixo:

https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-subsequente-teixeira-marco-2023/wp-content/uploads/sites/767/2023/05/Edital-05_2023-Prosel-Subsequente.pdf

Conheça o curso de Agropecuária

O Curso Técnico em Agropecuária subsequente ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Médio. O curso forma técnicos aptos a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. O técnico em Agropecuária administra propriedades rurais; elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa

Conheça o curso de Administração

O Curso Técnico em Administração subsequente ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Médio. O curso tem por objetivo formar profissionais com visão empreendedora, capazes de desempenhar funções de apoio administrativo que deem suporte às atividades organizacionais de gestão de pessoas, marketing, produção, sempre focados à inovação.

Conheça o curso de Florestas

O curso Técnico em Florestas subsequente ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Médio. O curso forma técnicos para atuar na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira. O técnico em Florestas executa o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orienta a prática florestal de menor impacto ambiental; administra unidades de conservação e de produção florestal; atua na preservação e conservação ambiental de projetos florestais e fiscaliza e monitora fauna e flora silvestres.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.