:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia criou uma extensão da UNEB em Itabela com 50 vagas disponibilizadas para o município através do Programa Universidade para Todos.

A novidade é fruto de uma reunião técnica realizada entre o Secretário de Educação de Itabela Gutemberg Pellegrini, o Diretor do Campus Eunápolis da UNEB Wilson Alves e da Presidente do Conselho de Educação de Itabela Guiomar Cândido.

O prefeito Luciano Francisqueto afirmou que este é mais um passo em direção a um futuro de mais oportunidade para os jovens do município.

“Esta é uma notícia muito alegre para nosso município, este curso que a UNEB estará disponibilizando é uma grande oportunidade para aqueles que sonham com seu diploma e sonham em ingressar no ensino superior e com esta parceria entre Município e Estado terão mais oportunidades de investir em sua educação”, declarou o Prefeito.

O secretário de Educação Gutemberg Pellegrini também pontuou a importância desta conquista para o desenvolvimento da educação no município. “Este é um anseio que Itabela sempre teve de aportar a UNEB, no último ano me reuni com o Reitor da UNEB para discutir esta inclusão e finalmente chegou este momento. Em breve estaremos trazendo cursos de graduação para o município também”, declarou Gutemberg.

A extensão irá funcionar através da parceria da UNEB junto a Prefeitura de Itabela na qual a universidade fornecerá os cursos e professores e o município, em contrapartida, cuidará da administração da extensão, espaço para realização das aulas, transporte e logística. A data para o início das inscrições deverá ser divulgada até o final deste mês.

 

Por: Vida Diária/SN

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.