:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nos dias 16 e 18 de maio, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) – em parceria com os acadêmicos de Nutrição da Faculdade Anhanguera – promoveu ações sobre saúde bucal e alimentação saudável aos alunos da Escola Municipal Solidariedade, do bairro Bonadiman. A equipe de apoio do Programa Saúde da Escola (PSE) prestigiou a iniciativa, visto que o PSE se destaca pelas ações de conscientização sobre saúde nas instituições de ensino teixeirenses.

Mais de 180 estudantes na faixa etária entre 6 e 12 anos de idade foram contemplados: pela manhã, foi apresentada uma peça teatral sobre saúde bucal; já pela tarde, a odontóloga Dra. Suzana Andrade (integrante da equipe da UBS Urbis) ministrou uma palestra sobre o tema. “Foram duas maneiras distintas para levar a mesma mensagem para as crianças. Observei que houve uma satisfação tanto por parte dos alunos, quanto por parte dos professores", ressaltou a odontóloga.

A importância de se falar sobre a alimentação saudável e funcional, bem como uma rotina de exercícios físicos, beneficia até mesmo o desempenho escolar, já que o consumo de alimentos nutritivos aumenta a capacidade de concentração e raciocínio, melhora o humor e aumenta a disposição.

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.