:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 1º de agosto: Os atletas teixeirenses de fisiculturismo, Eustácio Batista e Soberano Júnior, conseguiram resultados expressivos em uma das maiores competições da América Latina, o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, realizado nos dias 27, 28 e 29 de julho, em Ribeirão Preto-SP. Entretanto, em meio à tamanha euforia, os atletas precisam de patrocínio para disputar competições fora do país, pois os resultados os catapultaram para as disputas do Sul-americano de Fisiculturismo, que será disputado em setembro, no Paraguai.

 

Segundo Eustácio Batista Dias, de 22 anos, que foi campeão brasileiro na categoria Men’s Physique Júnior, “estou muito feliz pelas minhas conquistas, pois isso é resultado de muito esforço. Consegui me classificar para três competições internacionais, que são: o Mundial, o Arnold Classic Europe e o Sul-americano, o qual será realizado daqui 40 dias”.

Segundo Eustácio, ele só tem 01 ano como fisiculturista e inúmeras conquistas já o fazem um atleta completo: ganhou como Estreante, 2º e 3º lugar; Mister Capixaba (dois top 1); Estadual (dois top 1); e o Brasileiro (um top 1). Infelizmente, em todos esses campeonatos, ele não recebeu nenhuma premiação em dinheiro, apenas “presentes”, como medalhas simbólicas e suplementos.

 

Já o atleta Soberano Júnior ficou em 4º lugar nas duas categorias que concorreu no campeonato em Ribeirão Preto, um índice excelente quando compreende-se que haviam mais de 600 atletas competindo. “É um esporte que requer muita disciplina, muita dedicação e perseverança, porque é muito difícil você focar 100% na dieta sem fugir dela. Graças a Deus, estamos vindo de uma rotina de competições, com as quais eu já tenho três top 1, um top 2 e dois top 4, competindo nas categorias Classe games (olímpica) e o clássico. Com isso, consegui classificação para o Arnold na Espanha, o Sul-americano e o Miss América em Lima, no Peru”, relatou Júnior.

 

Dessa forma, os atletas aproveitaram a oportunidade para pedir patrocínios, pois uma das competições já está bem próxima, e preparados fisicamente eles já estão. “Gostaria de pedir a colaboração de cada um que tem a possibilidade de abraçar essa causa junto conosco, porque é algo que vai trazer uma imagem positiva para a nossa cidade e região através do esporte, levando o nosso nome para todo o Brasil e o mundo agora”.

Os atletas treinam em Gil Academia Prime e tem como treinador Elvis Saigg. Se você tem o desejo de patrocinar esses atletas, entre em contato pelos telefones: (73) 99928-1636 (Eustácio); (73) 99921-5889 (Soberano).

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.