:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: No último final de semana, 7 e 8 de agosto, ocorreu na praia em frente a cabana do Beat Beer, o 1º Campeonato de Surf da AlcoCrew. Participaram do evento 20 atletas distribuídos em duas categorias: Intermediário e Open. O tempo colaborou e as ondas entraram. 

A ondulação variava de meio metro até séries maiores (1 a 2 pés). Os atletas puderam apresentar suas melhores manobras nas ondas da orla do centro de Alcobaça, abrilhantando o evento e fazendo a alegria do público que compareceu para prestigiar.

O campeonato foi mais uma das atividades propostas para incentivar o esporte que hoje está sendo praticado em todo o país, e em Alcobaça tem surgidos adeptos que vem aproveitando a potencialidade natural do município com seus 20 km de belas praias e ondas.

A organização foi realizada pela diretoria da AlcoCrew em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcobaça, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, além do apoio do comércio local, que sempre viabilizou a realização do evento.

A diretoria da AlcoCrew busca agora a viabilização das novas etapas, sendo previstas para outras datas, além de surf treinos, escolinha de surf e eventos esportivos. O objetivo é desenvolver a prática esportiva e viabilizar novas possibilidades e oportunidades para os jovens e crianças através da prática do esporte.

Confira os resultados de cada categoria:

- Open: 1º lugar Caio Lopes, 2º Rafael Costa, 3º Mendonça e Dedeu

- Intermediário:  1º lugar Adriel Alomba, 2º Vitor Barros, 3º Mendonça e Gabriel Firpo

- Atleta revelação: Luma Dias de 9 anos de idade

 

Por: Vida Diária/ Osmar Guarnelles

 

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.