:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No último domingo (03), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a abertura do 1º de Maio – Torneio dos Trabalhadores.

O início contou com bastante celebração com a banda filarmônica de Alcobaça, uma vez que o evento ficou suspenso por dois anos por conta da pandemia da Covid-19. Para este torneio acontecer, foi firmado um convênio com a liga de futebol e houve 20 times, com 10 jogos ao longo do dia.

“Este é um torneio tradicional e muito importante para o nosso município. Estamos muito felizes por estar de volta”, agradeceu Luciano Ferreira Sales, presidente da Liga de Futebol.

A abertura ocorreu no Campo do Bonadinam, e só foi possível a realização graças a Prefeitura, a Secretaria de Esporte e Lazer, a Liga de Futebol, as Secretarias de Segurança, Saúde e Infraestrutura, aos vereadores, a Ambev Distribuidores, aos vendedores ambulantes, e aos cuidadores do campo, Maizena e Bruce. Durante a cerimônia, também ocorreu homenagem aos falecidos Valter César, Homedes, Bola, Djalma Ferreira, Fábio e Efraim.

O Prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, não pôde estar presente, pois está em viagem na cidade de Salvador para buscar recursos para o munícipio.

“A prefeitura se esforçou muito para que este evento fosse realizado, pois nosso prefeito valoriza bastante o esporte. Gostaria de agradecer aos servidores e toda a equipe SMEL que transformou esse campeonato em realidade. Toda a população é convidada para comparecer aos jogos que teremos ao longo deste mês.
O prefeito não está presente hoje, mas já confirmou presença na celebração de encerramento do Torneio”, disse Wemerson Sales, chefe de gabinete.

A Prefeitura vem investindo frequentemente na área do esporte e lazer, com reformas e manutenções em espaços como o Campo do Bonadiman, Campo do Mangueirão, Ginásio de Esportes e Centro Esportivo. Também a Praça Padre Apparecido, que conta com aulas de dança, funcional e alongamento. Além disso, há o projeto movimenta Teixeira em praças de vários bairros da cidade, ofertando assim possibilidades de se movimentar nos quatro cantos da cidade.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos neste Torneio, desde à comissão organizadora da secretaria de esportes, liga de futebol, equipes inscritas, vendedores ambulantes e toda torcida que abrilhanta o evento. A presença de todos é muito importante. Gostaria também de homenagear Jaelson Baleia, nosso campeão do Torneio em 1994, jogando pela construtora Zé Carlos”, disse Sandra Drago, que deu o chute inaugural da competição.

O 1º de Maio iniciou domingo, mas terá ações ao longo de todo o mês de abril, tanto no Campo do Bonadiman, quanto no Ginásio de Esportes com futsal.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.