:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Para apresentar os resultados das pesquisas de Demanda Turística Atual e Potencial, feitas pelo SEBRAE nas cidades de Porto Seguro, Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva, foi realizada a Oficina de Inteligência Comercial com empresários da região. Os encontros aconteceram, respectivamente, entre os dias 8 e 10 de agosto, ocorrendo de forma simultânea no dia 9 em Arraial D’ajuda e Trancoso. A ação buscou ainda discutir estratégias de mercado voltadas para o trade turístico das quatro cidades pesquisadas pelo SEBRAE Bahia.

Segundo o gerente regional do SEBRAE, Alex Brito, com os resultados das pesquisas, foi possível apoiar tomadas de decisões em ações futuras nos municípios e entidades do trade turístico. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores. Nós colocamos o empresário na sala de aula para ele chegar ao mercado com base nessas pesquisas”, ressaltou.

Ainda de acordo com o gerente, as ações vão além da formatação de grupos de liderança, tratando de discutir o melhoramento de estratégias para atender ao turista que vem ao local. “Ativamos o funcionamento mais efetivo por meio dessas oficinas e a participação da iniciativa privada”, finalizou.

Para a empresária de Trancoso, Ana Carolina Kratz, proprietária da Pousada Bahia Bonita, a oficina foi de extrema importância para o ramo de hotelaria, por conta da apresentação de dados que eram desconhecidos até então. “Isso mudou um pouco o parâmetro da visão do turista que nós tínhamos”, disse. Ainda segundo ela, que está no mercado há 4 anos, foi a partir dessa oficina que os empresários do setor de hotelaria do município se dispuseram a criar a Câmara de Turismo na cidade, assim como já existe em Porto Seguro. “Foi fundamental saber que já existe a Câmara de Turismo na região, e nós pretendemos fazer a implantação na nossa cidade. Por isso, a participação do SEBRAE é fundamental, para viabilizar esses encontros e fomentar o desenvolvimento do setor”, finalizou.

A ação foi uma parceria entre o SEBRAE Bahia e a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, além de outras entidades voltadas para o setor.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.