:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

rotary5

Teixeira de Freitas: No último sábado (30) o Rotaract Clube de Teixeira de Freiras finalizou a campanha Setembro Amarelo com a mesa redonda "Informando para prevenir". O evento na UNEB foi promovido a fim de conscientizar a população teixeirense sobre as causas do suicídio.

rotary4

Foi realizada uma mesa redonda, sendo esta composta por 4 especialistas da área: Dra. Eleandra Machado, psicóloga, bacharel, licenciada pela Universidade Paranaense e representante do Conselho de Psicologia Polo Extremo Sul da Bahia de 2000 a 2013; Dra. Janine Marinho, psicóloga, mestre em psicologia do desenvolvimento e doutora em psicologia; Prof. André Silvério do colegiado de psicologia da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, formado em história, filosofia e psicologia e a Professora psicanalista, psicopedagoga Solange Cunha Nogueira. Além da participação da universitária Iasmyn Santiago, dando depoimento de sua experiência de vida relacionada ao suicídio.

rotary1

O clube foi o primeiro a realizar a campanha de prevenção ao suicídio dentro da cidade do extremo sul baiano. "Esse projeto teve como objetivo informar sobre os males do suicídio, suas causas, formas de identificação de possíveis suicidas e como prevenir, além de desmitificar tabus, preconceitos e estereótipos relacionados a esse assunto e promover uma maior participação da sociedade nessa causa", explica o presidente do Clube.

rotary2

A campanha teve como foco, principalmente o público jovem, sendo o mais atingido por esse mal, além de informar os pais, amigos e outros familiares sobre como identificar precocemente se a pessoa está tendo problemas, como depressão, bullying, entre outros, que podem acarretar ao suicídio, e também falaram sobre a importância dos profissionais formados na área que tratam esse assunto, como psicólogos, psicanalistas e psiquiatras, demonstrando a importância do acompanhamento desses profissionais no tratamento.

rotary3

A campanha começou no dia primeiro de setembro com postagens na página do Facebook e no Instagram do Rotaract Club Teixeira de Freitas e continuou por todo o mês de setembro, com o objetivo de chocar e informar.

rotary7

rotary6

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.