:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Mais Amor invadiu praças e ruas de Teixeira de Freitas durante a manhã deste sábado, 25 de março, emanando sentimentos bons para todos aqueles que passavam pelo local. A mobilização teve mais de 200 voluntários e foi idealizada por Breno Rebouças do Projeto Amar, Marcos Ferreira do Instituto Multiforme, Jonathan Molar da ONG Exerça a Cidadania e pela Débora Doná representando a Comissão de Proteção à Criança e ao adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com Jonathan Molar, esse movimento busca distribuir solidariedade e afeto para as pessoas, quando elas têm a oportunidade de sair de uma rotina em que as pessoas não dialogam, hoje em dia. “O ideal seria todos os dias do ano”, diz Jonathan, mas um dia de amor já faz a diferença.

Ele disse que a dinâmica das ações inclui parar um desconhecido, dar um abraço, entregar uma rosa, ler uma poesia, entregar um doce para uma criança, dentre outras coisas que venham causar positividades e empatia. “São ações de solidariedade e de afetividade que estamos planejando trabalhar hoje”, finalizou Molar.

Breno Rebouças destacou que aqueles são “gestos que deveriam ser contínuos em nossa vida, ser diariamente, mas têm se perdido ao longo do tempo”. Ele viu o sucesso desse primeiro evento do Mais Amor na cidade e já planeja trazer mais de uma vez por ano.

Enquanto o cantor Seu Gilson tocava, pessoas como a senhora Nezuita Freitas das Neves que passava pelo local, ficava maravilhada com aquela disposição dos voluntários. Ela disse que gostou das flores que ganhou, dos abraços e que achou tudo bonito. Ela ainda falou que queria que acontecesse mais vezes, pois sentiu muita alegria “eu fiquei feliz, feliz por estar aqui”, ressaltou.

Por Vida Diária/ Mirian Ferreira e Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.