:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano Papel e Celulose realizou a cerimônia de formatura da 11ª turma do Programa Formare Aprendiz em Mucuri (BA). O evento aconteceu no auditório da empresa e celebrou a formação de 23 jovens no curso de Operador de Processo de Produção. Amigos e familiares dos formandos, voluntários, gestores da empresa, autoridades locais e escolas parceiras do projeto participaram da celebração.

As aulas do Formare Aprendiz são realizadas dentro da unidade industrial da Suzano Papel e Celulose e ministradas por voluntários da empresa que apresentam, nas 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas, conhecimentos sobre empreendedorismo, matemática, comunicação, trabalho em equipe, entre outros.

Para Marisa Miranda, Gerente Executiva de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose Unidade Mucuri, essa é uma importante iniciativa que contribui para o desenvolvimento social da região. “Estimulamos a formação de jovens, potencializando suas competências, alinhadas com o desenvolvimento da cidadania e compartilhando os nossos conhecimentos, fortalecendo, assim, nosso propósito. Afinal, o futuro que a gente quer, depende do que a gente faz.”, afirma.

“Nós acreditamos no poder transformador das atitudes e buscamos promover continuamente um ambiente de troca de experiências, tanto internamente como no ambiente externo à empresa. As aulas ministradas por nossos colaboradores proporcionam maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho”, afirma Elisabete Pagliusi, Coordenadora do Programa Voluntariar da Suzano Papel e Celulose.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Suzano Papel e Celulose com a Fundação Iochpe. Desenvolvido há 12 anos, o programa oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 10 meses de aulas. Desde 2005, já formou 34 turmas, contribuindo para o desenvolvimento de 630 jovens. Desses, 72% já estão inseridos no mercado de trabalho. Só na Unidade Mucuri, 24% dos jovens foram absorvidos pela Suzano como colaboradores, prestadores de serviço e estagiários.

A 12ª turma do Formare Aprendiz em Mucuri já teve início. Os jovens terão aulas entre 22 de janeiro a 22 de novembro de 2018.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.