:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de maio de 2018: Abordando “As Cidades das In (diferenças)”, a Semana de Arquitetura & Urbanismo começou com uma mesa redonda, com o objetivo de problematizar no âmbito do Planejamento Urbano a indiferença das relações sociais, econômicas, culturais e simbólicas construídas na contemporaneidade e suas repercussões nas formas de interação socioespacial nas cidades, e um debate sobre o Plano Diretor Urbano.

O 1º dia contou com a participação de vários profissionais das áreas correlatas, bem como o engenheiro civil e escritor Carlos Mensitieri, o membro do Conselho Municipal de Parcelamento de Solos Alexandro Oliveira, Ludmila Brito, Gilmar Jr. da Construtora Eldorado, Allyson Marcondes arquiteto e urbanista, além dos professores da Faculdade Pitágoras, Luíza Barros Leite, Luís Gustavo Nunes, Edgar Pareja, e Moab Garcia. E a participação especial do engenheiro civil José Jorge Marques.

Os alunos fizeram exposições de maquetes com diferentes tipos de estrutura, e contaram com o apoio de Makfot, Stock, DOM DECOR, Restaurante e Armazém Sabor Maior, Top Gardem e Inovatec Sistemas de automação residencial.

Para a coordenadora do curso, Alessandra Massaro, “o objetivo da Semana é aproximar o aluno do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Pitágoras, aos temas contemporâneos que ele vai encontrar no mercado de trabalho, tratados sob o ponto de vista de profissionais de múltiplas áreas envolvidas no Conselho do Plano Diretor Urbano da Cidade de Teixeira de Freitas. Afinal, para o desenvolvimento urbano também é fundamental a Arquitetura & Urbanismo, somos os primeiros em Teixeira e desejamos contribuir de forma relevante”, conclui a coordenadora.

A programação segue até sexta-feira (18), e todos estão convidados.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.