:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 09 de junho: Momento único para os familiares de alunos do Colégio Miguel Afonso, já que puderam participar do “I Projeto Foco na Família”, evento abraçado pelos pais, alunos, e a sociedade teixeirense que estão preocupados com a criação de seus pequenos. Com o tema, ‘Os desafios da criação dos filhos na pós-modernidade’, o palestrante trouxe técnicas e conhecimentos para os participantes.

 

O Palestrante Dinart Barradas faz parte da Universidade da Família e aborda esse e muitos outros temas, porém todos voltados para este âmbito. Ele viaja todo o Brasil, sendo que de forma dinâmica mostra aos pais como lidar com a educação dos filhos.

 

De acordo Márcia Brito, diretora do Colégio Miguel Afonso, eles vivem o tema diariamente e foi pensando nos dilemas vividos nos tempos atuais tanto na escola quanto em casa,  realizaram o projeto voltado para a família.

 

Os pais aprovaram e abraçaram a ideia. E foi unânime a resposta quando perguntado sobre a discussão do tema. Eliana de Oliveira Amaral, mãe de Augusto e Eloisa, disse que para ela não é fácil lidar com as crianças nos tempos atuais, e a palestra ajudou muito.

Silvany Lopes, mãe da Valentina, “fiz questão de vir, trouxe toda a família, justamente para termos discernimento, ao dar educação aos nossos filhos. Agradeço a direção do colégio pela iniciativa, amamos”, completou.

 

Os alunos também participaram dessa noite, e com muito entusiasmo apresentaram várias músicas com a auxílio da professora Daiane Godóy.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

Imagens e edição: Anderson Thomaz

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.