:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
Foto ASCOM

A época de Páscoa, além de seu significado religioso, remete a alegria de algumas crianças em ganharem ovos de Páscoa. Pensando nisso, uma das maiores franquias de chocolates do país, a Cacau Show, deixa reservada parte de sua produção para as instituições que atendem crianças.

Em Teixeira de Freitas, a franquia é dirigida pelo casal Gustavo Parrini e Melissa Bersani, que se preocupam em fazer o papel social da empresa na região. Este ano, eles distribuíram 288 ovos de chocolate nesta quarta-feira, 12 de abril, em três instituições: a Abrigo Institucional Lar Sagrada Família (conhecida por ‘Casa Lar’), a Casa da Criança Renascer e a Pestalozzi.

Gustavo disse que, este ano, pediu auxílio ao secretário municipal de Educação, Hermon Freitas, para fazer um levantamento dos lugares que poderiam receber os ovos. Eles mandaram o projeto para a fábrica, que aprovou a entrega nesses lugares supracitados. A expectativa é que no próximo ano a quantidade aumente. Mas a questão de quantidade de ovos, é algo que varia conforme a disponibilidade da fábrica, explicou Gustavo.

O diretor da Cacau Show de Teixeira ainda falou sobre a emoção das crianças ao receberem os ovos: “o olhar deles é algo inacreditável”. “Alguns comem tudo na hora, antes de você terminar de falar, eles já terminaram de comer o ovo todo. Outros guardam e levam até um mês inteiro comendo, de pedacinho em pedacinho”, disse Gustavo, ainda emocionado com a alegria das crianças.

Na Pestalozzi o prefeito da cidade, Temóteo Alves de Brito e os Secretários Municipais de Educação e Cultura, Hermon Freitas, e de Assistência Social, Gilberto Santos, se fizeram presentes para acompanharem a entrega dos chocolates da Cacau Show. Na ocasião, o prefeito parabenizou a instituição pela iniciativa e disse que isso é modelo para outras empresas colaborarem com a comunidade.

Por Vida Diária/ Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.