:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na tarde deste domingo (14), a ONG Exerça Cidadania juntamente com parceiros, realizou o Dia das Crianças de uma forma diferente. 25 crianças de bairros vulneráveis socioeconomicamente puderam conhecer o shopping PátioMix, e na oportunidade brincaram, ganharam lanches e presentes. A iniciativa da ação foi do vereador Jonathan Molar, integrante da ONG.

Para o vereador Jonathan, que todos os anos participa de eventos e ações em prol das crianças, esse foi especial pelo fato de muitas dessas crianças nunca terem ido ao shopping. “Buscamos crianças que nunca tinham ido ao shopping, que nunca comeram um hambúrguer, devido ao contexto socioeconômico em que vivem, que não permite a elas esse momento, que para muitos é algo corriqueiro, mas para elas foi único e feliz.

O vereador agradeceu aos parceiros e voluntários: “Nesse dia das crianças, nós do Exerça Cidadania, em parceria com o Burger King, o Shopping Pátio Mix, a Faculdade Pitágoras, a Perform Consultoria Digital e a Nova Vida Turismo, levamos essas crianças para brincar, comer e ganhar presentes. Devemos olhar para as crianças o ano todo, melhorar as políticas públicas e ter uma sociedade mais solidária. Mas em cada sorriso, em cada gesto de afeto de hoje, posso dizer que valeu muito a pena. Um dia ainda vou ver nos outros 364 dias do ano crianças sendo tratadas assim nesse país. Obrigado a todos os parceiros e voluntários”.

E conclui falando da importância de ações voltadas para as crianças. “Dia das crianças é todo dia, mas o dia 12 de outubro, uma data simbólica, é um dia muito importante porque todos voltam a olhar para as crianças, mas vai meu apelo tanto das politicas públicas, quanto da sociedade como um todo de ajudar as crianças todos os dias, não no sentido assistencial, mas ajudar em seu desenvolvimento, com uma educação de qualidade, saúde, assistência social, a importância da família no processo educativo, mais atenção e solidariedade às nossas crianças”.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.