:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de abril: No último domingo (14), o Projeto Viver como uma Criança realizou o segundo evento “Dê mais amor ao próximo”, no bairro Cidade de Deus, proporcionando um dia de muita alegria para todas as famílias presentes, as quais tanto precisam da atenção da sociedade. O evento contou com o apoio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, além de muitas músicas evangélicas ao vivo, teatro, pula-pula, escorregador inflável, futebol de salão e muito mais.

 

Também teve muita fartura com os comes e bebes, foram distribuídos mais de 3 mil salgados, 1.500 picolés e cachorros-quentes, mesas com frutas e café da manhã. Enfim, foi um dia de muita diversão para todos.

 

Sobre o Projeto Viver como uma Criança, “ele nasceu do coração de Diego e da sua esposa Andressa, os quais convidaram os jovens Werbison Neiva, Gabriela Medeiros e Bruna Oliveira para encorparem o projeto. À princípio, era chamado de Natal Criança Feliz, campanha feita apenas no Natal, e, desde então, o desejo de alcançar vidas foi só aumentando, tornando uma ação permanente durante todo o ano”, relatou Werbison Neiva, um dos membros do projeto.

 

“Apesar do nome sugestivo, é muito além disso, é amar, respeitar e ter a inocência de uma criança quando se trata do amor ao próximo. Nós somos todos cristãos e temos em mãos o livro de Cristo, 'Ide ao mundo e pregai o evangelho a toda a criatura'. Falar do evangelho é muito mais dizer que Jesus te ama. O projeto abrange de criança a idoso, todas as causas”, disse o jovem.

 

Com relação como funciona o projeto, Werbison categorizou processos: “trabalhamos com cadastros, visitamos as famílias, as cadastramos e vemos as necessidades de cada uma. Hoje contamos com psicólogos, enfermeiros, dentre outros. Pretendemos acompanhar todas essas famílias até que elas possam caminhar com as próprias pernas. Através dos cadastros conseguimos pontuar quais fatores que são implicados na cidade, se é emocional, se é saúde, se é financeiro, se é violência doméstica, etc. Ajudamos em tudo que elas precisam, por exemplo, neste mês, começaremos a construir duas casas no bairro Cidade de Deus, pois são famílias que estão em situações precárias. Cansamos de esperar, de ver os problemas acontecerem e não fazermos nada. Parados é que não vamos resolver nada mesmo”, concluiu ele. Esses 05 jovens decidiram agir, viver não só dentro da igreja, mas sair de dentro da igreja e levar o amor de Cristo.

 

O projeto Viver como uma Criança conta com a diretoria das seguintes empresas: Delícias Dreza, Atitude Jovem, Churrascaria Amor & Cana e House burger. Além disso, há o apoio de inúmeras empresas na cidade, como o Vida Diária, Autoplan, Garra Comunicação Visual, Siepierski e muito mais.

 

Que possamos, cada vez mais, nos espelhar nesses grandes exemplos. Ame o próximo sempre!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.