:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com previsão entre os dias 09 à 15 de Novembro de 2019, a ONG ACUBA visa comemorar a Semana Hip Hop em Teixeira de Freitas (Lei 900/2015), essa será a quarta edição da Semana do Hip Hop. Com o objetivo de divulgar a arte e a cultura urbana a partir dos princípios do movimento Hip Hop, promovendo o desenvolvimento da cultura, social, aprendizagem, integração, conhecimento, e descobrimento de novos talentos. A grade de promoção conta com várias atividades ao longo da semana entre elas, WORKSHOP PRODUÇÃO BEATS E LIVE PERFORMANCE com DJ BALBINO de Salvador, WORKSHOP DIVERSIDADE DA BELEZA com PANDORA RASTAFARI, NOITE NEGRA POCKETSHOW DESFILE, DJ, POESIA E BATALHA, CINE CLUBE SAL NA PIPOCA com o filme QUILOMBO, WORKSHOP BREAKDANCE com B.BOY SHARINGAN, WORKSHOP DANÇAS URBANAS TEORIA E PRÁTICA com EMY, e várias outras atrações culturais no decorrer da semana.

  Entre os valores da ONG, destaca-se a integração social através da cultura, e nesse aspecto, o evento busca proporcionar momentos para que o jovens e adolescentes sejam incluídos em momentos culturais, desenvolvendo projetos e ações que visam incentivo, preservação e a prática de cultura urbana na cidade de Teixeira de Freitas e Região por meio da música, dança, workshop’s, cine clube e hip hop.  Podemos dizer que o movimento Hip Hop é uma cultura popular, uma forma de arte e de atitude, um estilo de vida que influencia o mundo inteiro, uma construção coletiva de valorização de identidades, de conquista de espaço público, social e político. O movimento expressa tudo isso através da arte, que congrega música, discursos/poesia, dança e grafite. É uma manifestação cultural e artística híbrida, contemporânea, espelho dos nossos tempos.

A SEMANA DO HIP HOP, como movimento social, político e cultural, aglutina sujeitos políticos contemporâneos que reivindicam o sentido de suas experiências em práticas específicas de atribuição de significado. Estes sujeitos estão dispostos a assumirem o seu próprio descentramento, os locais onde atuam, o caráter imediato de sua ação; a palavra, o corpo e a mente, para expressarem sua identidade, sua visão de mundo, suas diferenças e similitudes.

Fiquem atentos na programação e os locais, o início das atividades a partir das 08:00 Hrs.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI PARA PARTICIPAR!

 

PROGRAMAÇÃO:

Dias 09/11 - WORKSHOP PRODUÇÃO BEATS E LIVE PERFORMANCE

(DJ BALBINO de Salvador)

Local: UFSB / Horário: 08:00hrs

                     

Dia 10/11 - WORKSHOP DIVERSIDADE DA BELEZA

(PANDORA RASTAFARI)

Local: UFSB / Horário: 14:00hrs

                    

Dia 12/11 - CINE CLUBE SAL NA PIPOCA

Filme: QUILOMBO

Local: UNEB / Horário: 19:30hrs

 

Dia 13/11 - NOITE NEGRA POCKETSHOW DESFILE, DJ, POESIA E BATALHA

Local: UFSB / Horário: 18:30hrs

                     

Dia 14/11 -  WORKSHOP BREAKDANCE

(B.BOY SHARINGAN)

Local - ONG PASPAS/ Horário: 14:00hrs

                      

Dia 15/11 - WORKSHOP DANÇAS URBANAS TEORIA E PRÁTICA

(EMY)

Local - ONG PASPAS/ Horário: 08:00hrs

 

ONG ACUBA

Rua Estrela do Sul nº 66

Bairro São Lourenço

Fone: (73) 9 9990-5782

Fixo: (73) 3291-4282

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.