:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de outubro: Começou com tudo! Nesta quarta-feira (18), foi realizada a abertura oficial da 39ª EXPO TEIXEIRA, com direito a palestras e atividades de formação. Estiveram presentes diversas autoridades, como políticos, empresários e produtores rurais.

De acordo com Dori Neves, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e diretor Regional da FAEB, “a EXPO TEIXEIRA deste ano a vejo com muito otimismo, pois vemos numa crescente sempre, Teixeira de Freitas não pára, a exposição tem tradição, não é a toa que ela é mais antiga que a própria emancipação da cidade. Todo ano precisamos inovar mais, sempre pensando na inclusão de toda a sociedade teixeirense com os produtores e fornecedores de insumos e equipamentos. Teremos uma exposição moderna, leve, com muita tecnologia, muita inovação e sendo abraçada por muitos, como a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, o Sebrae, o Senac, o Sicoob, a FAEB, a Coopmista e o Sindicato dos Produtores Rurais. Portanto, nós vemos com muita alegria esse dia de hoje, convido toda a população a vir ao parque e conferir muita tecnologia e inovação”.

Para Dr. Marcelo Belitardo, prefeito de Teixeira de Freitas, “trata-se de um evento tradicional na cidade, para quem cresceu aqui, sabe da importância, não só um momento de entretenimento para a população, mas também de fomentar e estimular a economia do agronegócio no município. Então, a administração pública participa de forma indireta, pois a organização do evento é da cooperativa, que neste ano decidiu terceirizar para uma empresa fazer toda a sua respectiva função. O município participa de forma indireta no apoio da estrutura física, parte de iluminação, limpeza, roçagem, etc. Essas ações são mecanismos facilitadores, tudo que pudermos fazer dentro da legalidade, vamos estar ajudando por entender o quão importante é a exposição para toda a cidade”.

Segundo Alex Brito, gerente regional do Sebrae, “é um motivo de muita alegria e satisfação de participar por mais um ano da EXPO TEIXEIRA, levando conhecimento e apoiar nossos parceiros nas principais ações para o extremo sul da Bahia, e o agro tem um papel importante nesse contexto, tendo a proposta de trazer o agro para a cidade. Enfim, estou muito feliz de estar ao lado de diversos parcerios. Nós estamos aqui no Espaço do Saber, é o ambiente que trazemos informações técnicas para o homem do campo. Por exemplo, nesse primeiro dia, já tivemos palestra sobre melhoramento genético do rebanho bovino leiteiro e tantos outros temas, como sustentabilidade e cooperação. Muito feliz em ver que o Sebrae está cumprindo o seu papel de desenvolvimento”.

Conforme Murilo Mendonça, da empresa Ruraiz organizador do evento, “estamos aqui fazendo esse sonho acontecer, organizando esse grande evento, com abertura oficial, auditório lotado, presença das autoridades locais, o parque já em intenso movimento, já tivemos curso de drone, palestra pela manhã e tarde, ou seja, a feira já está acontecendo. A 39ª EXPO TEIXEIRA já é uma realidade, portanto, convido toda a população para estar aqui conosco até o dia 22 de outubro”.

Para Valcilene Maffei, presidente da Coopmista de Teixeira de Freitas, “está sendo uma honra estar participando dessa exposição em nome da cooperativa, e vamos continuar trabalhando para ajudar a realizar esse projeto maravilhoso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na pessoa do Dori e do Arthur. Pretendemos alavancar mais a nossa região no agronegócio, realizando mais eventos dessa estrutura, com palestras e redes de negócio”.

Outra autoridade política presente na abertura foi o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Tequinha Brito, “é muito importante estar presente na 39ª EXPO TEIXEIRA, principalmente para mim, que participo desde a primeira edição, há 39 anos. Parabenizo toda a organização, veio com uma proposta bastante moderna, totalmente repaginada, um evento maravilhoso”, concluiu o legislador.

Atenção, Teixeira de Freitas e região, a 39ª EXPO TEIXEIRA já começou! Venha e confira tudo que há de muito criativo e inovador no mundo agro!


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.