:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de novembro: Mais um grande evento relacionado ao campo será realizado em Teixeira de Freitas, trata-se da Exporural - empreendedorismo e agricultura regional, organizada pelo Consórcio Construir pela primeira vez na região. O evento tem o objetivo de mostrar as riquezas produtivas do extremo sul da Bahia e ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Parque de Exposições. A entrada é 2 kg de alimentos não perecíveis.

Segundo a gerente do Consórcio Construir, Alessandra Barros, “esse projeto da Exporural é incrível, estamos abrangendo do pequeno agricultor da agricultura familiar ao agronegócio. Então, o objetivo é mostrar as cadeias produtivas que temos em todo o extremo sul baiano, no caso, dos 13 municípios que compõem esta região. Faremos amostras de diversos produtos, como queijos, mel, charcutaria, cacau (chocolate), leite, doces, café gourmet, carne de sol, avicultura (de corte e costura), apicultura e muito mais. Outro intuito do evento é fazer com que os agricultores e negociadores possam fazer network, aproximação entre o produtor e o comércio varejista, com isso, o consumidor entenderá que o produto que está ali tem o selo de inspeção municipal, ou seja, ele chega na mesa do consumidor final inspecionado, com selo de qualidade”.

“Por isso, convido a todos do extremo sul da Bahia a conferir o nosso evento, ver como a nossa região é rica, precisamos conhecer o que temos de maior valor em nossa região. O evento é sem fins lucrativos, a entrada é: 2 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão revertidos para a campanha de natal de todo o extremo sul da Bahia. Teremos muitas oficinas e workshop, com muitos especialistas da área, principalmente, do Ministério Público”, disse Alessandra Barros.

Confira a programação:

- Na sexta (10), iniciará a partir das 15h, com abertura oficial do evento, oficina e palestra sobre o meio ambiente (restauração da Mata Atlântica e impactos no uso do solo), Cozinha Show de Pescados (Bahia Pesca - Salvador), apresentações culturais e música ao vivo.

- No sábado (11), começará a partir das 09h, com palestra e workshop sobre queijo canastra, oficina de biscoito de polvilho, Cozinha Show do Chocolate do Extremo Sul, resultado do concurso do melhor queijo da região, apresentações culturais e muita música ao vivo.

Lembrando que para participar da oficina prática de queijo canastra artesanal, precisa fazer a sua inscrição através da página oficial do Consórcio Construir: @consorcioconstruir.

Dentre os palestrantes, haverá a presença do médico veterinário Mário Luiz de Oliveira Junior, Valéria Vânia Rodrigues, Marcos Antônio Costa Lemos (diretor da unidade regional do Pacto pela restauração da Mata Atlântica), Rosa dos Santos Braga (presidente da Associação de Mulheres Mão na Massa), Dr. Dimmy Herllen Silveira Gomes Barbosa (presquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura) e os chefs Iêgo Borges, Rômulo Lins e Luiz do Carmo Azevedo.

Não fique de fora desse grande evento que só mostra o orgulho e riquezas de nossa região!


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.