:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Festival Esquina do Mundo, em Arraial d’Ajuda, contou com uma programação gastronômica e cultural durante os dias 17 e 18 de novembro.

A Vila do Sabor trouxe várias atividades ao Esquina do Mundo durante os dois últimos dias de programação com atrações musicais, desafios entre mixologistas, cozinha kids e cozinhas show. Além disso, o distrito de Porto Seguro também sediou o 39º Encontro Nacional da Abrasel juntamente com Salvador.

Em uma realização conjunta da Abrasel, Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, o evento contou com a gestão criativa da Artfully, patrocínio da Stella Artois
e o apoio de diversos parceiros, como EGG, Ambient See, Reciclatudo e a Veracel Celulose, que em parceria inédita com o Festival através do Sebrae, trouxe cooperativas de produtores locais, incentivando o desenvolvimento socioeconômico da região.

Sucesso de vendas pelos frequentadores do evento, os produtos da parceria também fizeram parte do cardápio dos chefs convidados, a exemplo do chef e apresentador de TV, Olivier Anquier, que utilizou frutos do mar e mariscos produzidos nas cooperativas e insumos locais que protagonizaram a sua receita de Arroz de Frutos do Mar.

Para Alex Brito, gerente regional do Sebrae, a iniciativa faz parte de uma série de compromissos assumidos pelos realizadores, que é de fortalecer toda a cadeia produtiva da gastronomia. “Preparamos as empresas do segmento de gastronomia e agora também conectamos os produtores aos empreendimentos participantes”, ressaltou. “Caminhamos junto com o Festival Esquina do Mundo porque compreendemos sua importância da rota gastronômica para o turismo e também para a economia da cidade, gerando empregandos e receitas que impactam na geração de emprego e renda a toda nossa comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.


Com o tema Lembranças de Viagens, empreendimentos e chefs convidados tiveram o desafio de somar suas vivências aos ingredientes locais, gerando assim, uma memória a todos aqueles que passaram por Arraial d’Ajuda entre os dias 1 e 18 de novembro.

Por: Vida Diária/ O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.