:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O jovem de 22 anos, Jefferson Souza da Silva, conhecido como “Bob”, morador do bairro São Lourenço, faleceu após confronto com policiais da 87ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar e agentes da 8ª COORPIN, que realizavam uma ação conjunta, no fim da tarde desta segunda-feira (30). Horas antes os policiais receberam a informação de que Jefferson juntamente com comparsas, fariam a escolta armada de Genilson Silva Santos, o “Cyclone”, preso no dia 09 de agosto.

Assim que o grupo se aproximou do CPTF - Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no bairro Portal Sul, os policiais avistaram Jefferson pilotando uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, veículo que já havia sido apreendido pelos militares do PETO - Pelotão de Emprego Tático Operacional, após um homicídio e tentativa de homicídio, crimes ocorridos no Bairro Tancredo Neves.

Segundo militares e agentes que participaram da ação desta segunda-feira (30), assim que avistou a aproximação das viaturas, Jefferson retirou uma arma que portava na parte de trás da cintura e a colocou na frente, e logo após, efetuou disparos em direção às guarnições. No confronto, contam os policiais, o acusado foi atingido e apesar de ter sido socorrido ao HMTF - Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, não resistiu e veio a óbito.

O vídeo abaixo mostra o momento em que Jefferson se prepara para atirar contra os policiais. Com o acusado foi apreendido um revólver Taurus, calibre .38 e com munições deflagradas.

O corpo foi encaminhado ao DPT - Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia. Não foi informado se Genilson Silva Santos, o “Cyclone”, acusado de usar a mesma motocicleta em outros crimes na cidade, ganhou o direito à liberdade ou não. As investigações em torno do caso seguem a cargo do delegado Manoel Andreeta, titular de Teixeira de Freitas e que integra o NHT - Núcleo de Homicídio e Tráfico, serviço especializado da 8ª COORPIN.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.