:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma criança de 10 anos morreu no início da tarde desta terça-feira (31), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, após ser atropelada por um ônibus que faz o transporte escolar de alunos do Bairro Vida Nova. O acidente aconteceu em frente ao Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, localizado nas proximidades do estacionamento da Prefeitura Municipal, no centro da cidade. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o acidente ocorreu por volta das 12h20.

Não se sabe ainda as circunstâncias exatas deste acidente, mas de acordo com informações de algumas testemunhas, a criança, identificada como Miguel Pereira Santos, havia acabado de sair da aula e tentava de alguma forma entrar no ônibus, quando se desequilibrou e caiu debaixo de uma das rodas, que passou por cima da cabeça da criança. O menino sofreu traumatismo craniano e a cabeça ficou deformada. “O garoto tentou se pendurar no ônibus para pegar carona, mas acabou caindo e foi atropelado”, contou uma testemunha, sem se identificar.

Populares que estavam no local, imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou em seguida. Informações dão conta de que o garoto foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou a unidade de saúde sem vida. O corpo do garoto será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde será periciado.

Ainda segundo testemunhas, o motorista do escolar teve que se retirar às pressas do local, pois havia sido ameaçado de linchamento, após revolta por parte da população. Miguel era filho único, aluno do 5º ano do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras e morava com os pais no Bairro Vida Nova.

O caso será apurado pela Policia Civil e o motorista do ônibus escolar deve comparecer a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho nas próximas horas para prestar depoimento.

Estudantes chegaram a comentar que devido ao ocorrido, as aulas na escola onde o garoto estudava teriam sido suspensas. A Secretaria Municipal de Educação informou por meio de sua assessoria que não haverá aula nas próximas 24 horas na rede municipal de ensino.

Por: Vida Diária/Simões Filho Online.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.