:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Posto da Mata: Na tarde dessa sexta-feira (01) na área cívica da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA), localizada em Posto da Mata, foi realizada a solenidade de formatura do VI Curso Básico de Ações Prisionais (CBAP). O evento contou com a presença de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, do Diretor do Conjunto Penitenciário de Teixeira de Freitas, do Juiz de Execuções Penais da Comarca de Teixeira de Freitas e Agentes Penitenciários. O VI CBAP é uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da CIPE/Mata Atlântica e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

A jornada de instrução se iniciou no dia 26 de novembro e contou com a presença inicial de 37 Agentes Penitenciários. No caminho houveram 02 desligamentos por desistência, restando 28 Agentes Penitenciários da Bahia, 04 do Espírito Santo e 03 de Minas Gerais.

Durante o curso os alunos tiveram instruções de doutrina institucional, instrução tática individual, armamento e tiro, técnicas de abordagem, ações de controle de distúrbio civil (CDC) em unidades prisionais, doutrina de escolta e condução de presos, primeira intervenção em ocorrência de crise em unidade prisional, tiro policial e treinamento físico militar. Várias foram as simulações, importantes para a fixação do conhecimento e avaliação prática do conteúdo ministrado.

O Maj PM Ronivaldo Pontes, Comandante da CAEMA, afirmou em seu pronunciamento que “a administração penitenciária e a comunidade dos estados de origem dos servidores podem contar com profissionais capacitados, com técnicas e conhecimentos essenciais para o exercício das suas usas atividades com maior segurança e eficiência.

O curso é uma das Boas Práticas realizadas pela CIPE/Mata Atlântica e se alinha ao Plano Estratégico 2017-2025 “A PMBA rumo ao Bicentenário”, através da capacitação de profissionais de segurança pública.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana