:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Porto Seguro, 22 de fevereiro de 2018: A Polícia Militar, com policiais do 8º BPM e RONDESP SUL, realizou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Nilo Fraga. O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (21), após o setor de inteligência do 8°BPM descobrir que, um suspeito conhecido como Pezão, estava escondido com outros comparsas em uma casa próximo ao Colégio Municipal Álvaro Henrique.

Os policiais militares chegaram ao local e foram recebidos a tiros pelos homens que estavam na casa. Eles revidaram a agressão e no confronto, atingiram João Valdeval Campos Filho, vulgo “Degão” (fugitivo do sistema carcerário e chefe do tráfico na região do Baianão), José Campos de Oliveira, vulgo “Bê” e Jeferson Nery Santos, vulgo “Coragem”. Todos vieram a óbito.

No local foram encontrados 01 revolver calibre .38 com 05 munições deflagradas e uma intacta, 01 pistola Taurus calibre .9mm com 12 munições intactas e 01 carregador alongado, 01 revólver calibre .38 de cabo branco com 04 munições percutidas e não deflagradas e uma intacta, 124 papelotes de maconha e um tablete prensado da mesma substância e 02 balanças de precisão.

Em seguida, parte dos policiais militares chegaram a uma outra residência onde encontraram o veículo Voyage prata de placa policial PPR-0151 usado pelo grupo para diversas ações criminosas, incluindo homicídios. Lá encontraram 02 coletes balísticos reforçados com placas de cerâmica de uso restrito das forças armadas com a identificação suprimida, 02 capas táticas de colete também com a identificação suprimida e 01 folha de papel contendo a movimentação financeira do tráfico.

Ainda, por meio de dados da Inteligência da PM, os policiais se dirigiram a um ponto comercial de nome Gygabar. O local era usado como ponto de tráfico de drogas e esconderijo de bandidos. Ali foram encontrados e conduzidos os suspeitos Joselito Souza da Cunha, Luiz Carlos Santos Gomes e Ivanilton Dias de Oliveira, mais conhecidos pelos apelidos de LK, Ligeirinho e Gigante. Com eles foram encontrados material para embalagem de drogas, 02 balanças de precisão, 28 papelotes de cocaína, 124 papelotes de maconha, R$ 519,00 em espécie, U$ 1,00 (Dólar) e 01 binóculo que estava na janela.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.