:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Após a notícia de que duas crianças haviam sido sequestradas na porta de uma escola municipal em Teixeira de Freitas, policiais civis da 8ª COORPIN e policiais militares do Setor de Operações de Inteligência da 87ª CIPM (SOINT), empreenderam diligências com o objetivo de localizar M.J.C, 12 anos de idade, e V.J.C, 08 anos. Segundo o pai das crianças, elas haviam sido raptadas por volta das 16h da última segunda-feira (05) na porta da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, no bairro São Pedro. Ele apontou o próprio genro como o responsável pelo suposto rapto.

Segundo a polícia, com o avançar das investigações, a hipótese de sequestro foi se enfraquecendo, já que as crianças saíram da cidade acompanhadas da mãe. A polícia acredita que, na verdade, trata-se de uma disputa pela guarda e pelo exercício do poder familiar sobre as crianças.  Segundo testemunhas, a mãe e as crianças pareciam aliviadas em sair do lar em que viviam.

“A família passou por grande trauma no ano de 2009 quando o pai, e atual denunciante, foi preso. Independente desse histórico, prosseguimos com as diligências no sentido de encontrar e verificar o real estado das crianças, já que o denunciante acusava o genro de ser usuário de drogas e que poderia usar as crianças para obter dinheiro e sustentar o vício”, contou-nos o delegado responsável pelo caso, Ricardo Amaral.

O delegado também disse que as investigações apontaram que as crianças, junto com a mãe, e o companheiro da filha mais nova, saíram de Teixeira de Freitas rumo à zona rural da cidade de Pedro Canário-ES em um táxi. “O Conselho Tutelar do Espírito Santo nos passou a informação de que eles alegaram que essa mudança se deu após possíveis maus tratos que a mãe e os menores estariam sofrendo. Isso porque a mãe, após tudo que ocorreu no ano de 2009, entrou em profunda depressão”, disse.

Com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo e do Conselho Tutelar de Pedro Canário e de Montanha/ES, os policiais de Teixeira de Freitas identificaram o endereço para onde foram levados os irmãos. “Os conselheiros de lá já foram ao local e me tranquilizaram. Eles viram a situação de perto e disseram que as crianças seguem fora de perigo, aos cuidados da genitora e continuarão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Pedro Canário-ES. O caso também será acompanhado pelo Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas”, disse.

Portanto, o delegado enfatiza que não se configurou crime de sequestro, mas sim, de uma disputa familiar pela guarda das crianças. O caso seguirá em apuração pela Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público, até para definir com quem essas crianças irão ficar.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira MTb/BA 5582

Reportagem Relacionada:

Polícia investiga possível paradeiro de irmãos desaparecidos; delegado fala sobre o caso

Urgente: Duas crianças foram raptadas na porta da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

casibom girişcasibom girişcasibom girişcasibom giriş
gaziantep evden eve taşımacılıkgaziantep evden eve taşımacılık