:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Desde o início dos trabalhos desse ano, eram duas sessões por semana de acordo com proposta apresentada pelo ex-vereador Gilberto Lemos no pleito passado.

As sessões estavam acontecendo às terças-feiras, com início às 9 horas, e as quintas-feiras, com início às 18 horas. A partir da próxima semana, 15 de março, as sessões serão realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 9 horas. O Vida Diária tentou, mas não conseguiu conversar com o presidente da Câmara, 'Agnaldo da Saúde'. Falamos, então, com o vereador Adriano Sousa que está no segundo mandato. Ele explicou que um dos motivos da mudança é a chegada da Rádio Câmara que vai possibilitar que mais pessoas acompanhem as reuniões em casa e no trabalho e o horário matutino é melhor.


Adriano ainda disse que "nas segundas-feiras há reuniões internas entre os vereadores. Para as terças-feiras foi decidido que haverá as reuniões de comissão (Comissão da Justiça, Comissão de Orçamento, Comissão da Saúde, e outras)". Outro motivo foi querer continuar com o projeto ‘Escola no Legislativo’ no qual alunos do Ensino Fundamental e Médio são convidados para assistirem às sessões. O vereador ainda ressaltou que muitas pessoas reclamavam que não iam para as sessões à noite com medo da violência, e que muitos dizem não ir durante o dia por conta do trabalho. Com as transmissões ao vivo da Rádio Câmara todos terão acesso às discussões do Legislativo Municipal de maneira mais fácil.


Conversamos também com o diretor da Rádio Câmara, Ezequias Alves, que ressaltou "no rádio, pela manhã, em nossa cidade, é o horário nobre, no qual as pessoas têm mais costume de ouvir as programações. A previsão do lançamento da Rádio é em meados de abril,” completou Ezequias. Quem quiser ouvir, basta sintonizar o rádio em 90,9 FM. O diretor também disse que a grade terá programas de teor mais educativos e voltados para as ações do Legislativo da cidade.



Por: Vida Diária/Petrina Moreira Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.