:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: De acordo com denúncias feitas pelos moradores, algumas unidades do Residencial Santos Guimarães do Programa Minha Casa Minha Vida, recém-inaugurado, foram invadidas. De acordo as informações, são de que algumas casas, nas Ruas 2 e 4,  foram invadidas no início do mês. No local, alguns moradores apoiam as invasões, já que segundo eles, a maioria dos donos das unidades arrombadas não se enquadra no perfil de beneficiário do programa.

O Secretário de Habitação, Agnaldo Ferreira, disse que o compromisso da prefeitura de manter a integridade do conjunto habitacional era até o ato de entrega das casas. Ele explicou que a partir da assinatura dos contratos foi estipulado o prazo de 30 dias para que o proprietário ocupasse o imóvel, tornando-o responsável integral da casa.

O secretário orientou que os donos dos imóveis ocupados procurem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Em reunião com a Habitação, o Banco do Brasil, responsável pelos contratos informou que acionou a Procuradoria Federal, que deve solicitar à Secretaria, o levantamento das casas invadidas para que as medidas de reintegração de posse ou transferência dos imóveis aos suplentes sejam realizadas.

Com relação à denúncia de beneficiários que não se enquadram no perfil social estabelecido pelo Programa, o Secretário informou que todo o processo de cadastro, contemplação e sorteio foi realizado pela administração passada. A atual administração teria apenas cumprido com a demanda de entrega já estabelecida pelo governo anterior.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.