:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, vem a público comunicar aos fiéis, às pessoas de boa vontade e aos Meios de Comunicação, que por volta das 23h desta sexta-feira, (08/11), um indivíduo adentrou a Capela de Adoração da Paróquia São Francisco de Assis, em Teixeira de Freitas. Ele quebrou janelas, levou o sacrário juntamente com o cibório e as hóstias consagradas que estavam em seu interior, além do Santíssimo no ostensório. Não satisfeito, arrombou a caixa de oferta na Capela e recolheu uma determinada quantia deixada por fiéis.

“Repudiamos inteiramente este fato ocorrido. Somos a Igreja da fraternidade, da paz, e do amor. É de lamentar que tenhamos que assistir estes atos tão selvagens e vergonhosos, na calada da noite. Este ato constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à nossa fé católica,” disse o Bispo Dom Jailton.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. Câmeras de vigilância capturaram imagens do indivíduo que já estão sendo analisadas. Na manhã deste sábado, peritos estiveram no local para realizar perícia.

No próximo domingo (17), às 19h, haverá na Matriz São Francisco, uma Santa Missa de desagravo pela profanação feita à Capela, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino e concelebrada pelo padre Vanderley.

Conclamamos a todos os fiéis da diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, a renderem súplicas e orações pela paz em nossa cidade e respeito pelo religioso.

Teixeira de Freitas, 09 de novembro de 2019.

 

Por: Vida Diária/Pascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Exata
Lekao
GIL Academia