:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Pensando na formação continuada dos presbíteros, a Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas enviará no próximo sábado, dia 20 de Agosto, para Roma – capital da Itália, o Reverendíssimo Padre Roberto. O sacerdote fará mestrado em Teologia Espiritual na Teresianum – Pontifícia Facultas Theologica e residirá no Pontifício Colégio Pio Brasileiro pelos próximos dois anos.

Antes da sua ida, Padre Roberto acolheu a PASCOM Diocesana para falar sobre essa missão.

Padre Roberto Pereira da Silva nasceu na cidade de Lajedão – Bahia, em 02 de dezembro de 1979. É o filho mais velho do casal Leodono Braga da Silva e Jovina Pereira da Silva. Foi batizado no dia 02 de fevereiro de 1980 na Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Serra dos Aimorés – MG.

Fez Primeira Comunhão e foi Crismado na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lajedão – Bahia. Ingressou no Seminário Propedêutico Bom Pastor – Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas com 20 anos de idade. Cursou Filosofia no Instituto de Teologia de Ilhéus em Ilhéus – BA e Teologia no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju – SE. Recebeu a Ordenação Diaconal no dia 11 de julho de 2009, com 29 anos, na Paróquia São José Operário, em Teixeira de Freitas. Foi ordenado sacerdote no dia 10 de janeiro de 2010, com 30 anos, também no Ginásio Municipal na cidade de Lajedão – BA.

Ainda seminarista realizou seu estágio na Catedral São Pedro em Teixeira de Freitas, dando continuidade como Vigário Paroquial no período de Diaconado, e posteriormente nomeado como Administrador Paroquial e Pároco da Catedral, no período de 11 de Fevereiro de 2009 à 18 de Março de 2018. Foi nomeado em 21 de Março de 2018 como Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor – situado na cidade de Teixeira de Freitas, e como animador vocacional diocesano. Exerceu ainda diversas funções na Diocese. Foi assessor dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, do Encontro de Casais com Cristo, dos Coroinhas e Cerimoniários. Vigário forâneo da Forania São Pedro. Mestre de Cerimônia. Coordenador da Equipe de Formação. Membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio dos Consultores. Chanceler do Bispado e Vice Presidente da Cáritas Diocesana.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.