:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Entre os dias 10 e 16 de março, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Epidemiológica, informou que há 732 novos casos de arboviroses informados (dengue, zika e chikungunya) nesta semana.

Foram notificados, de janeiro até esta semana, 2427 casos. Houve 01 óbito de um homem de 33 anos com comorbidades, por chikungunya; e mais três estão em investigação na câmara técnica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) por possível relação com chikungunya.

De acordo com o último censo de ocupação de leitos divulgado na segunda-feira (18), há 6 pacientes na enfermaria e 3 em leitos de UTI, sendo 2 no Hospital Municipal e 1 na rede privada. Na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), há 2 crianças internadas.

Confira abaixo o ranking de bairros com maior ocorrência de arboviroses até o momento:

São Lourenço - 85 casos
Teixeirinha - 62 casos
Bela Vista - 57 casos
Jardim Caraípe - 41 casos
Centro - 29 casos

A participação ativa da comunidade na prevenção das arboviroses é essencial para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e evitar surtos dessas doenças. A Prefeitura disponibilizou o Disk Dengue, canal de comunicação para denúncias sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti, que pode ser acessado pelo número (73) 3011-2763 de segunda a sexta-feira.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.