:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teixeira de Freitas disponibilizam a vacina contra a Influenza (ou gripe, como é conhecida popularmente) desde a quarta-feira (20), iniciando assim de forma antecipada a data oficial do Ministério da Saúde, estipulada para esta segunda-feira (25).

Segundo Andreia Medina, técnica de enfermagem e vacinadora da UBS Bela Vista 3, a ação “garante que as pessoas que integram os grupos prioritários estejam imunizadas quando o inverno chegar. Também fazemos a atualização das demais vacinas de rotina de acordo com a caderneta de vacinação para uma proteção mais ampla”.

Devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no Brasil, o Ministério da Saúde antecipou a campanha a fim de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A gripe é uma doença altamente contagiosa e se espalha de forma muito rápida, especialmente em lugares fechados.

Os grupos prioritários a serem vacinados são:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores da saúde;

Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto);

Professores do ensino básico e superior;

Povos indígenas e quilombolas;

Idosos com 60 anos ou mais de idade;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;

Profissionais das Forças Armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.