:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Medeiros Neto: A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última segunda-feira (06) mais um Mutirão de Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma. O evento aconteceu no auditório da Loja Maçônica Acácia do Extremo Sul e atendeu, gratuitamente, quase 320 pessoas, que foram beneficiadas com consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma, contribuindo para o controle da doença no município. Também foram distribuídos colírios aos pacientes de todas as idades.

Durante a ação, foram realizados testes que ajudam a identificar os sintomas que caracterizam a doença ocular, causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual, podendo até levar à cegueira, se não for tratada adequadamente.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião, a estrutura e a organização deste 2º mutirão do glaucoma resultou na agilidade e na rapidez do atendimento aos pacientes, o que, segundo ele, é mérito do comprometimento e competência das equipes da Regulação e Atenção Básica do município.

Para a prefeita Jadina, a maior primazia de sua equipe é o respeito e acolhimento ao paciente, pois é essa maneira de trabalhar que reflete as expectativas da atual gestão do município. Centenas de moradores já foram beneficiados com exames, colírios e consultas oftalmológicas.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.