:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende fabricação, distribuição e venda do produto Hairlossblocker, destinado a tratar calvície. A resolução foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário oficial da União e o complemento anterior do produto não tem registro e nem marca aprovada. Além disso, a Anvisa informa que as propriedades atribuídas ao produto não são funcionais.

"A resolução Nº 3.074 suspende, em todo território nacional, todas como propagandas e publicidades que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais ao produto Hairlossblocker", informa a publicação.

A Anvisa questiona propagandas que diz que o produto é uma "fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos", "cabelos 98% mais encorpados", "até 30 dias restaura o couro cabeludo", dentre outras, e diz que não existe uma eficácia comprovada.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Gazeta do Povo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.