:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de março: A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), através das secretarias de Agricultura e Saúde, realizou mais uma etapa da campanha de vacinação contra a raiva nesta quarta-feira (28), dessa vez realizada no Clube ADAT, no bairro Tancredo Neves. Essa campanha visou vacinar cães e gatos que nunca foram imunizados ou aqueles animais que foram vacinados no mês passado e precisavam tomar o reforço.

 

No geral, a vacinação foi um sucesso, cerca de 120 animais foram vacinados nessa campanha, o que representa mais de um terço do que normalmente é feito na campanha do Dia D (onde envolve em torno de 300 a 400 animais, não importa a idade, todos devem ser vacinados), realizada normalmente no mês de setembro, em toda rede de saúde do município.

 

No próximo mês, em abril, a campanha será realizada no bairro Ulisses Guimarães, o local ainda está indefinido, pois a campanha seria em outro bairro. A Secretaria de Saúde está entrando em contato com outras secretarias para conseguir o espaço, assim que definir será divulgado em todos os meios de comunicação da cidade, para que toda a população tenha conhecimento de onde vai ser.

Se o teu animal foi vacinado no ano passado ou durante a campanha, não se preocupe, ele vai tomar a dose ainda nesse ano, não precisa levar nessa campanha paralela, pois ela é apenas para aqueles cães e gatos que nunca foram vacinados, e também para aqueles animais que tomaram a primeira dose no mês passado e devem tomar o reforço.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana