:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju, 10 de maio: Há muitas mulheres que têm o desejo de ser uma Doula, mas há muitas que não sabem o que significa e querem descobrir mais sobre essa digna profissão, a qual requer muitos cuidados.  Pensando nisso, o grupo “Doulando o Parto”, de Itamaraju, irá organizar o Curso de Formação de Doulas, que será realizado nos dias 08, 09 e 10 de junho e as inscrições já estão abertas!

Segundo Maria Célia, responsável pelo curso, o objetivo é formar Doulas, que são acompanhantes de parto para a mulher nas diversas fases da gestação, parto e puerpério. O trabalho da Doula está voltado para o desenvolvimento do conforto físico, emocional, afetivo e psicológico, proporcionando às mulheres uma experiência positiva no parto.

 

O curso é teórico e prático, desenvolvido em 40 horas, com ênfase nas práticas alternativas de alívio da dor e conforto, como, por exemplo, massagens, manobras de Rebozo, aromaterapia, banhos de imersão, cromoterapia, etc. Para essa formação foi montada toda uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, dentre eles, destacam-se: doulas, enfermeira obstétrica, sexóloga, enfermeira psiquiátrica, aromaterapeuta, advogado, acupunturista e fotógrafo.

No geral, o curso é destinado a todas as mulheres que se sentem sensibilizadas pela causa da humanização do parto. Conforme o Ministério do Trabalho, para ser Doula, a mulher deve ser maior de 18 anos, ter completado o ensino médio e fazer curso de formação.

 

Interessadas, entrem em contato através dos seguintes números de telefone: (73) 98868-6942 ou (73) 99963-7860. Faça já a sua inscrição e participe desse imenso projeto, pois, trata-se de um dos períodos mais importantes da mulher, que é a gravidez. Aguardamos você lá!

Saiba mais e inscreva-se pelo nosso site: https://doulandooparto.wixsite.com/cursodedoulas .

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana