:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com a retomada das aulas presenciais, o cuidado da gestão se intensificou e novas metodologias foram estudadas para que o ensino não fosse prejudicado, bem como, todo retorno acontecesse da forma mais segura para alunos e servidores. Assim sendo, neste mês de novembro a Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), deu início ao projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas”.

Esse projeto tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar, principalmente aos assintomáticos, permitindo a adoção das medidas de prevenção e controle em tempo oportuno. A partir da testagem, havendo a detecção de casos confirmados de COVID-19, deve desencadear investigação epidemiológica para definição do local provável de infecção (ambiente escolar versus comunidade), rastreamento e exame dos contactantes, no ambiente escolar e no ambiente familiar e/ou comunitário.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), comemora mais esse avanço tanto para a saúde quanto para a educação no município, mas ressalta que “todas as medidas para enfrentamento da pandemia devem continuar sendo respeitadas. O uso de máscaras, o distanciamento social entre as carteiras escolares e no ambiente da unidade escolar e a higiene frequente das mãos. Pedimos aos pais que fiquem atentos e, em caso de síndrome gripal, prefiram não levar o estudante para a escola e acionem o sistema de saúde para o devido acompanhamento, pois todo o cuidado é fundamental”, acrescentou o

Para o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim, a realização desse projeto é motivo de comemoração para todos os cidadãos, pois acontece a nível estadual e tem se mostrado coerente e preciso. Na região do extremo sul da Bahia, após o início desse projeto, já foram identificados casos de estudantes assintomáticos em outros municípios. “Em Mucuri, devido ao compromisso do prefeito Robertinho e da população em buscar a vacinação, não foram registrados casos confirmados entre os estudantes. Mas é preciso que todos estejam em constante cuidado até vencermos de vez esse vírus”, explica o secretário.

 

Por: Vida Diária/BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.