:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Essencial para a realização de diversos procedimentos laboratoriais em Teixeira de Freitas e mais 12 cidades da região, o Laboratório Municipal de Referência Regional de Teixeira de Freitas (LMRR) — sede regional bipartite do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) — possui uma equipe multiprofissional capacitada para a realização dos serviços, além de equipamentos modernos e especializados.


O Cobas Pro E 801, por exemplo, auxilia na eficiência, rapidez e segurança de análises clínicas voltadas à imunologia e de agravos de saúde pública como HIV, toxoplasmose, citomegalovírus e hepatites virais. O Cobas Integra 400 Plus, por sua vez, é outro dispositivo utilizado na unidade, sendo voltado para a realização de exames tidos como de rotina, testando substratos totais como colesterol alto, glicose, ureia e creatinina.

Recebendo em média 150 pessoas por dia a partir da marcação de exames no Complexo Regulador, a unidade regional do LACEN realizou 236.011 exames de janeiro a dezembro de 2022. “O LMRR é indispensável para atender as demandas da saúde tanto de Teixeira de Freitas como de municípios vizinhos da área de abrangência. Só em 2022, realizamos Integrando uma tecnologia de última geração, juntamente com biomédicos, farmacêuticos e demais profissionais de excelência, garantimos que a população receba seus resultados com qualidade”, ressaltou Daniela Siquara, coordenadora do laboratório.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.