:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri: Atualmente o Sistema de Regulação conseguiu zerar a fila de espera e encaminha os pacientes de acordo com a demanda municipal, reforçando o compromisso da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o "Robertinho" (UB) com a saúde e o cuidado com a população, proporcionando tratamentos de qualidade e melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

Estes procedimentos foram realizados em Teixeira de Freitas, pela Clínica Oftalmoclinic, uma referência na região em procedimentos relacionados à visão, com a qual o município de Mucuri possui convênio para atendimentos. Além da cirurgia sem custo nenhum para o paciente, a Secretaria de Saúde ainda disponibiliza transporte em segurança e acompanhamento com técnicos da equipe de Regulação.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim, caso ainda exista pacientes interessados em participar das cirurgias oftalmológicas ofertadas pelo município de Mucuri, eles devem procurar a Central de Regulação, munidos do encaminhamento do médico oftalmologista.

A catarata acontece quando a lente natural do olho - chamada de Cristalino - fica opaca, fazendo com que a visão perca nitidez. O tratamento da catarata é cirúrgico, não havendo outro procedimento ou medicamento para reverter o quadro. O que alarma é a quantidade de casos, pois de acordo com institutos de pesquisa, a catarata atinge 25% dos brasileiros com mais de 50 anos, assim, as filas de espera acumulam pacientes ao longo dos anos.

O pterigio é uma doença oftalmológica que sem tratamento adequado pode prejudicar a visão de quem convive com ela. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental, pois é através dele que o especialista indica o tratamento que mais se adequa ao paciente, podendo ser a cirurgia de pterígio uma das opções. O pterígio é um tumor benigno que surge como defesa do olho à exposição prolongada ao sol ou vento, onde há irritação ocular crônica. Na maioria dos casos, o problema não provoca sintomas, já em outros pode crescer de maneira mais rápida e causar irritação ou distorção da forma da córnea, resultando na diminuição da visão e problemas cosméticos, ou seja, na aparência.


Por: Vida Diária/RC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.