:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os secretários Victor Augusto e Fernando Jardim, respectivamente das secretarias de Obras e Saúde, com suas equipes de trabalho, estiveram nesta quinta-feira (13) nas instalações da Unidade de Pronto-Atendimento Municipal (UPAM) de Mucuri, que está em fase final de construção. A visita técnica foi para fazer um levantamento final dos procedimentos necessários para colocar a unidade em funcionamento.

A visita atende a determinação do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB). “O povo de Mucuri espera ansiosamente a conclusão dessa obra, que mudará a história da saúde na cidade. É preciso cautela na entrega dessa obra, pois foi realizada com recursos próprios e toda a administração está se empenhando para oferecer esse grande benefício à população”, declarou.

Segundo o secretário Fernando Jardim, entre os itens vistoriados estão a parte elétrica e hidráulica. “Nosso objetivo é concluir os trabalhos e colocar a UPAM funcionando o mais rápido possível, porém foi preciso refazer todas as instalações elétrica e hidráulica, que ficaram sem manutenção e deterioraram. Por meio dessa visita, definimos as próximas ações a serem implementadas e as próximas diretrizes”, comentou o secretário de Saúde.

A definição da data de inauguração dependerá da conclusão desses detalhes finais da obra e da aquisição e instalação de equipamentos, cujos recursos já estão empenhados. Vale destacar que a unidade contará com modernos aparelhos para a prestação dos serviços de atendimento de urgência, como o Raio-x digital.

Com esta tecnologia, inúmeros benefícios são apresentados, tais como a qualidade de imagem, diminuição no tempo de espera do paciente, menor exposição dos pacientes a radiação, ausência de exposição dos profissionais de radiologia ao contato com produtos químicos habitualmente utilizados na revelação convencional de radiografias, menor desperdício de filmes, contribuindo de maneira positiva com o ambiente e política institucional adotada, e também o armazenamento seguro das imagens em equipamentos eletrônicos, por tempo indeterminado, permitindo assim, comparações do exame atual com o exame antigo.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.