:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, retomou a coleta descentralizada de amostras de exames laboratoriais do Laboratório Municipal de Referência Regional de Teixeira de Freitas (LMRR) — sede regional bipartite do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) — em pontos estratégicos do município. A ação visa facilitar o acesso aos serviços de saúde aos munícipes que, em sua maioria, apresentam dificuldades ao acessar o espaço físico do Lacen.

Divanete Falcão foi uma das teixeirenses atendidas na quinta-feira (14) pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Castelinho, ponto de apoio para a coleta descentralizada nas terças e quintas. “Vim fazer a coleta de sangue, por isso cheguei bem cedo. O atendimento foi ótimo; é importante uma ação assim, muitas vezes tenho que passar o dia todo fora para ser atendida”

Além da UBS Residencial Castelinho, a Faculdade do Sul da Bahia (FASB) também é ponto de apoio para a coleta de amostras para o Lacen nas segundas e quartas. O LMRR realiza diversos procedimentos laboratoriais em Teixeira de Freitas e mais 12 cidades da região, recebendo em média 150 pessoas por dia a partir da marcação de exames no Complexo Regulador.

 

 
Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.