:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça, 23 de janeiro de 2018: Neste domingo, em uma bela ação coletiva e ambiental, famílias do pré-assentamento Alameda do Quati se reuniram para limparem a orla da Praia do Quati, além de colocarem ao longo da orla, placas de conscientização, para que turistas e nativos possam ajudar a manter a preservação da região.

A ação foi realizada por todos do Alameda do Quati, atualmente 280 famílias vivem no local desde 2015, e muitos garantem a renda e sobrevivência da família através da pesca.

Para Daiane Marques, dirigente estadual do MTM (Movimento por Terra e Moradia) e que trabalha juntamente com a diretoria do pré-assentamento, o objetivo dessa e de outras ações do tipo é “demonstrar a todos a importância da preservação do nosso bem maior que é a natureza. Nós do pré-assentamento Alameda do Quati nos importamos com a sustentabilidade ecológica e econômica da região, por isso, mantendo a praia limpa, mais pescadores poderão sustentar suas famílias”.

Por: Vida Diária/Andressa Lima. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana