:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano Papel e Celulose entregou na última semana um terreno de 7.500m² para a Associação De Apicultores Do Extremo Sul. A unidade irá atender cerca de 380 famílias de apicultores de Teixeira de Freitas, Caravelas, Nova Viçosa, Alcobaça, Mucuri, Itanhém e Itamaraju. A cerimônia aconteceu na sede da CEPLAC em Teixeira de Freitas – BA e contou com a presença de membros da empresa, participantes do projeto, pessoas da comunidade envolvidas com atividade apícula e autoridades do poder público.

“Promovemos iniciativas dessa natureza como o intuito de fomentar o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes. Estamos muito felizes com essa entrega e esperamos que ela possa contribuir e aumentar a eficiência de produção dos apicultores”, afirma Yugo Matsuda , Gerente de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, na Bahia.

A iniciativa integra o projeto de Apicultura Sustentável, que tem como principal objetivo fomentar a apicultura nas comunidades da região. O programa contribui como alternativa de renda e qualifica os produtores participantes com treinamentos, capacitações e assistência técnica. Além disso, disponibiliza os insumos necessários como bens e utensílios. Também faz parte do programa Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado realizado em parceria com o Banco Mundial, que busca contribuir com as cadeias produtivas do Estado, realizando investimentos e beneficiando as comunidades produtoras.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia