:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

FASB leva para Itanhém palestra gratuita sobre Empreendedorismo Feminino e o Mercado da Moda

A FASB – Faculdade do Sul da Bahia realizará, nesta quinta-feira (27), palestra sobre Empreendedorismo Feminino, o evento acontecerá às 19h, na Casa da Cultura de Itanhém/BA. A palestrante, Ticiana Scalzer, abordará temas como “A mulher e o mercado de trabalho”, “Oportunidades e desafios” e “Mercado de moda”.

Ticiana é coordenadora do curso de Design de Moda da FASB; Consultora do SEBRAE; Mestra em Ciência, Tecnologia e Educação; Especialista em Marketing  e Graduada em Administração de Empresas. Além de aulas e palestras, também oferece workshops e treinamentos na área de moda.

 

A palestra é gratuita e conta com o apoio da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itanhém. O objetivo é empoderar mulheres para aproveitarem as oportunidades, relacionadas ao design de moda, que estão se abrindo no mercado. A Casa da Cultura fica localizada na Rua Maria Moreira Lisboa, nº 15, em Itanhém/BA.

Interessado na área fashion? A FASB está com vagas abertas para o curso de Design de Moda, as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas online, através do site www.ffassis.edu.br/vestibular. Para falar sobre a palestra ou sobre os cursos da faculdade, basta entrar em contato através do telefone (73) 3011-7000 ou procurar por @FASBonline nas redes sociais.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

Feriado São Pedro: feira de sábado será antecipada para sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, informa para a população e feirantes que, excepcionalmente, nesta semana, a feira que aconteceria no dia 29 de junho (sábado) será antecipada para o dia 28 (sexta feira) de junho, devido ao feriado Santo do Padroeiro da Cidade São Pedro.

A mudança foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24), na Portaria nº 02/2019.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

Roda de Conversa sobre Envelhecimento foi realizada na Clínica MultiMed; saiba como participar dos próximos

Teixeira de Freitas, 25 de junho: A equipe do Vida Diária acompanhou na noite desta segunda-feira (24), na Clínica MultiMed, na Rua Clériston Andrade, 53 - Jardim Caraípe o primeiro encontro de uma Roda de Conversa sobre como lidar com os problemas no dia a dia do idoso em família. O evento envolveu várias pessoas, dentre enfermeiros, idosos e familiares, e foi ministrado pelo Especialista em Envelhecimento, o Enfº Sandro Calefi.

 

Segundo Sandro, “a ideia é ajudar as famílias a cuidarem um pouco melhor dos seus idosos diante daquilo que eles têm dificuldades. Então, a proposta desse grupo de envelhecitude é uma troca de experiência entre pessoas que enfrentam o mesmo problema e que podem ser ajudadas de forma mútua, em que as experiências de um podem ser utilizadas no sucesso da experiência do outro. Nesse primeiro encontro, falamos sobre os principais desafios do envelhecimento, já nos próximos trabalharemos com casos mais específicos no cotidiano do idoso”, relatou o profissional.

 

Para Luciene Santos Dias, de 60 anos, ouvinte do programa no Vida Diária na Rádio Sucesso Fm, “gostei muito deste primeiro encontro, uma experiência maravilhosa. É importante participar para envelhecer com mais saúde”, disse ela.

 

Já para Raimundo Cecílio Lima, de 91 anos de idade que ainda dirigi, faz serviço de banco, entre outras atividades, “é interessante aprender mais e ainda mantenho uma vida ativa”.

 

De acordo com o gerontólogo Sandro Calefi, esse primeiro encontro foi gratuito e os próximos a pessoa interessada investirá em um Pacote com 08 encontros o valor de R$ 400,00, podendo ser parcelado em até 2x no cartão de crédito.

 

Na próxima semana, a Roda de Conversa será na segunda-feira, “quem quiser em outro horário pode estar deixando o número e entraremos em contato, pois estaremos formando os grupos”, concluiu o enfermeiro.

Mais informações e agendamentos pelos números (73) 3291-4442; (73) 99974-5876; e o (73) 99987-3126.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Coelba informa que vários bairros ficarão sem energia em Teixeira; Confira a lista

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informa bairros em que haverá o desligamento programado de energia na cidade de Teixeira de Freitas, durante esta semana, para realizar serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica.

A Coelba também comunica que, sem prévio aviso, esta programação poderá sofrer atrasos ou ser cancelada por impedimentos técnicos. Caso os trabalhos sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem qualquer outra comunicação.

 

Confira cronograma e verifique se a programação afetará seu imóvel​​​​​:

 

Dia 24, segunda-feira, de 9 às 17 horas

Bairro Liberdade II

Avenida Padre Anchieta, Rua Camboja, Rua Esplanada, Rua Helvécia, Rua Lei Aureia, Rua Recreio, Rua Atenas, Rua Espinosa, Rua Espinosa, Rua Itiruçu, Rua Jaborandi, Rua Jenipapo, Rua Joao Paulo II, Rua Júlio Coelho, Rua Lei Aurea, Rua Ribeirão Preto, Rua Sao Bernardo, Rua São Silvestre, Rua Suçuarana, Rua Temotolandia, Rua Terra Santa e Travessa São Silvestre.

 

Dia 25, terça-feira, de 10 às 16 horas

Bairro Recanto do Lago

Rua Cidade Salvador, Rua Gil Campista, Rua Itaboraí, Rua Jorge Amado, Rua Machado de Assis, Rua Marilzan Cavalcante, Rua Mascarenhas de Moraes, Rua Oscar Niemeyer, Rua Tchecoslováquia, Rua Vila Velha, Rua Vinicius de Moraes, Tv. Garibaldi e Tv. Itaboraí.

 

Bairro Centro

Av. Presidente Getúlio Vargas, Rua Abílio Alves Fernandes, Rua Adalgeriza P Araújo, Rua Arnaldo de Almeida, Rua Arnaldo Medeiros, Rua Bolívia, Rua Dr. Jose André da Cruz, Rua Hermenegildo Felix, Rua Inácio Soares de Pádua, Rua Joao Amaro Gomes, Rua Joao B Medeiros, Rua Joao Bernardino, Rua Joao Palmeira Guerra, Rua Miravaldo J Siquara, rua Prof. Almir Brito e Rua Saturnino R Santos.

 

Bairro Bela Vista

Avenida Diagonal Nordeste, Av. Diagonal Norte, Av. Drummond de Andrade, Av. Santos Mendes Guimaraes, Av. São Paulo, Av. Senhor Jose Silotti, Rua Alice B de Oliveira, Rua Almirante Tamandaré, Rua Carlos Gomes, Rua da Liberdade, Rua do Prado, Rua do Sossego, Rua Eixo Norte, Rua Euzébio Cunha, Rua Jackson Xavier de Barros, Rua Jatobá, Rua Mucuri, Rua Osvaldo Gonçalves Santos, Rua PNI, Rua Rio Jordao, Rua Senhor José Silotte, Rua Sossego, Rua Visconde de Abaete e Tv. Soares.

 

Dia 26, quarta-feira, 10 às 16 horas

Bairro Teixeirinha

Rua Adonias Araújo, Rua Alemanha, Rua da Grécia, Rua da Holanda, Rua Luxemburgo e Rua Suíça.

 

Bairro Bela Vista

Avenida Carter, Avenida Duque de Caxias, Av. Goncalves Ledo, Rua Aguas Claras, Rua da Expansão, Rua Arlindo Farias, Rua da Juventude, Rua do Prado, Rua Gentil Barbosa, Rua Grajau, Rua Itália, Rua Jacarandá, Rua Macanaiba, Rua Minelvino Macedo, Rua Mirueira, Rua Nascimento Felix, Rua Rio Jordao, Rua Sagrada Família, Rua Sorocaba e Rua Trajano Ferreira Santos.

 

Dia 27, quinta-feira, de 10 às 16 horas

Bairro Nova América

Rua Ana Rodrigues, Rua São Benedito, Rua Schneider Cordeiro Correia, Rua Barbosa, Rua Santos Dumont, Rua Henrique Brito, Rua Nossa S da Conceição, Rua Aratu, Rua Jaguaripe, Av. Santos Dumont, Rua Canavieiras, Rua Pioneiro, Rua Hermes Lima, Rua Castro Alves, Av. Alcobaça, Rua Abrealas, Rua Mucuri, Rua Antônio Chicon Sobrinho, Av. Lomanto Junior, Rua Quincas Neto, Rua Rui Barbosa, Rua XV de Agosto, Rua Deputado Manoel Novais, Av. Almirante Barroso, Rua Mônaco, Rua Romulo Galvão, Av. Pres. Getúlio Vargas Ccs1 e Rua Felinto Muller.

 

Dia 28, sexta-feira, de 9 às 14 horas

Bairro Kaikan Sul

Av. Brasil, Av. Kaikan, Loteamento Eixo Sul, Rua (04, 05, 23), Rua Arataca, Rua Cariacica, Rua Central do Brasil, Rua da Galáxia, Rua dos Pomeranos, Rua Euclides Brandao, Rua (III, IV, V, XXII, XXIII, XXIV, XXV e XXVI), Rua Santo Agostinho, Rua São Marcos e Rua Vargem Alta.

 

Por: Vida Diária / Ascom

Luto: Édila diretora do Educandário Paz e Bem em Teixeira faleceu na capital mineira na tarde desse sábado (22)

Teixeira de Freitas, 23 de junho: Muita comoção nas redes sociais, todos pegos de surpresa com o falecimento da Profª Édila Alves Ribeiro, Diretora do Educandário Paz e Bem, ocorrido na cidade de Belo Horizonte. De acordo os familiares ela descobriu um câncer e estava em tratamento. Assim, como nas redes sociais do Educandário, o IFA e a FASB emitiram uma nota de pesar, segue na íntegra:

Com pesar, o IFA e a FASB comunicam o falecimento da Profª Édila, Diretora do Educandário Paz e Bem, ocorrido na cidade de Belo Horizonte na tarde deste sábado. A Profª era esposa do funcionário Paulo Henrique Silva, mãe do funcionário do IFA Richardson e irmã da nossa Diretora Geral Irmã Cristina.

Ela abraçou a missão de educadora como poucos, dedicando sua vida a transformar seus alunos em pessoas melhores e o mundo em sua volta em um lugar mais justo e mais humano. Sentiremos muita falta do carinho com que ela dirigiu o Educandário Paz e Bem, e do seu jeito alegre e comunicativo, com o qual conquistou a simpatia das crianças, alunos daquela escola, de suas famílias e de toda a comunidade do Bairro Ulisses Guimarães. Rogamos a Deus que dê muita força aos parentes e amigos para suportar esse momento de dor motivado por tão prematura partida.

 Fará muita falta a todos nós, mas nos consola saber que ela estará no reino do Pai, intercedendo por todos aqueles a quem amou aqui neste mundo.

Descanse em paz!

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá” (João 11: 25-26).

O velório e enterro acontecerão em sua cidade natal, Carrancas em Minas Geral. A equipe do Vida Diária deixa os pêsames aos familiares e amigos, já que tínhamos uma amizade muito saudável com Édila, pessoa especial que nos deixará saudades.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira